Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Vídeo: após polêmicas e termos pejorativos, Linn da Quebrada dá aula ao vivo no BBB 22 e ensina como deve ser chamada

Reprodução / TV Globo
Linn da Quebrada reforçou a forma como deve ser chamada depois do pedido de Tadeu Schmidt neste domingo (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 24/01/2022, às 07h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste domingo (23), o apresentador Tadeu Schmidt promoveu um dos momentos mais icônicos e importantes do BBB 22 até então. Antes da formação do primeiro paredão da temporada, ele pediu a Linn da Quebrada para explicar a forma como deve ser chamada ao perguntar também o motivo da tatuagem com o pronome "ELA", que a cantora tem na testa.

Leia também

Primeiro, Schmidt perguntou para os brothers e sistes quem na casa estava solteiro e solteira, enfatizando o feminino e o masculino. A questão foi colocada em resposta ao torpedo enviado por Laís para Linn na manhã do sábado (22). A médica perguntou se Linn estava "solteiro" e isso gerou uma repercussão negativa nas redes sociais. Os internautas pontuaram dizendo que o uso incorreto, mesmo após a cantora explicar que é uma travesti --no feminino--, foi um exemplo de transfobia.

Leia também

Em seguida, Schmidt pediu a explicação, que se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, principalmente com internautas elogiando a atitude do apresentador. "Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Vou tatuar na minha testa'. Por isso ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino", disse Linn

A frase "Linn merece respeito" ficou em 1° lugar entre os assuntos do momento no Twitter, com mais de 60 mil tweets, neste sábado (22). Junto com ela, o posicionamento "Transfobia é crime" também se destacou na rede social.

No último sábado (22), a artista perdeu a paciência com Eslovênia que durante uma conversa lhe chamou de "amigo". Linn a repreendeu por causa do termo pelo fato da miss Pernambuco já ter cometido um erro muito semelhantes alguns dias antes, o que a deixou bastante incomodada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp