BNews Agro

BNews COP26: Brasil quer reduzir 50% das emissões até 2030

Divulgação/ Ministério do Meio Ambiente
O presidente Jair Bolsonaro não participa do evento e está sendo representado pelo ministro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ministério do Meio Ambiente

Publicado em 01/11/2021, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou nesta segunda-feira (1), na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia, uma nova meta climática para o Brasil: reduzir 50% das emissões até 2030. 

"Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% para 50% até 2030; e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26", discursou Leite. O presidente Jair Bolsonaro não participa do evento e está sendo representado pelo ministro.

Segundo o G1, o Brasil teve um aumento de 9,5% nas emissões de gases poluentes em 2020, durante a pior fase da pandemia de Covid-19, conforme dados do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), do Observatório do Clima. Já a média global de emissões sofreu uma queda de 7% devido às paralisações de voos, indústrias e serviços ao longo do ano passado.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp