BNews Agro

Bahia Farm Show: Grupo Tecnosul lança primeiro drone agrícola produzido no Brasil

Beatriz Araújo / Bnews
Representante da Motorola na Bahia, grupo Tecnosul promete produção de drone em Ilhéus  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo / Bnews
Beatriz Araújo e Lula Bonfim

por Beatriz Araújo e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo Tecnosul, representante da Motorola na Bahia, está apresentando, na Bahia Farm Show 2023, um drone produzido inteiramente no Brasil feito para atender às demandas do agronegócio brasileiro. De acordo com Jonathan Rocha, gerente de marketing da empresa, o seu produto é a grande novidade tecnológica do mercado agrícola.


“A Tecnosul é revendedora platinum da Motorola e o segundo maior revendedor na América Latina da Motorola. A gente é o representante oficial, hoje, aqui na Bahia. E, neste ano, estamos trazendo aqui para a Bahia Farm Show uma grande novidade, que é o lançamento da nossa marca GteeX, com o lançamento de um drone chamado GT40, que é um drone de pulverização de 40 litros, produzido aqui no Brasil, mais especificamente na Bahia, em Ilhéus”, afirmou Jonathan Rocha.


Ainda segundo o gerente de marketing da Tecnosul, o produto foi pensado nos grandes agricultores brasileiros, que teriam dificuldade para a pulverização de produtos em suas plantações.


“Ele é utilizado para a pulverização. É um drone totalmente com um software inteligente, ao qual ele consegue fazer, de forma automática, toda a pulverização, logo depois do mapeamento. Ele tem uma capacidade de pulverização de 40 litros, espalhamento de sólidos de 60 kg e muitas outras coisas, como um radar de 360 graus, com o qual ele consegue identificar os obstáculos”, explicou Jonathan Rocha.


“Então é um drone pensado para o agronegócio brasileiro. A gente pensou nas dificuldades do agronegócio brasileiro, referente à pulverização, pensando no processo de economia e de precisão. Hoje, a GteeX, com o GT40, traz uma economia e uma precisão que aumenta o processo de produção do agricultor”, concluiu o empresário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp