BNews Agro

Encontro entre representantes do Brasil e da Arábia Saudita formaliza acordos bilaterais

Reprodução / Redes Sociais
25 acordos bilaterais são assinados por ministros e empresários dos dois países; entenda  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 31/07/2023, às 14h54 - Atualizado às 15h27   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em encontro, realizado nesta segunda-feira (31), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin e o ministro de investimento do Reino da Arábia Saudita, Khalid Al Falih assinaram 25 acordos para comércio bilateral e investimentos, sinalizando avanço da parceira entre os países.

De acordo com dados do Mdic, parte da visita da comitiva saudita, composta por 100 integrantes -políticos e empresários -, prevê encontros com bancos, investidores e com empresas brasileiras de diversos segmentos, como o petróleo, a agricultura e a pecuária do Brasil.

“O Brasil e a Arábia Saudita, dois membros orgulhosos do G20 e produtores de energia, estão bem posicionados para serem parceiros estratégicos, sendo nós líderes econômicos de nossas respectivas regiões”, afirmou, durante o evento, o ministro saudita.

Segundo Khalid Al Falih, com os interesses estratégicos de ambos os países alinhados e os setores privados fortes, Brasil e Arábia Saudita poderiam se tornar um dos cinco principais investidores na economia um do outro.

Geraldo Alckmin ressaltou a “complementariedade econômica” entre Brasil e Arábia Saudita para a segurança alimentar e a parceria entre os países na área de fertilizantes, de agronegócio e minérios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp