BNews Agro

Haddad revela potencial da agricultura com retorno do mercado de carbono: 'A agricultura terá vantagens'

Ilustrativa / FreePik
Ministro da Fazenda comentou sobre potencial da agricultura com regulamentação do mercado de carbono  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 22/12/2023, às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou, nesta sexta-feira (22), o desejo de retornar ao mercado de carbono e como a inclusão apresentaria ganhos efetivos para a agricultura.

De acordo com informações da Agência Brasil, Haddad esteve em um café da manhã de fim de ano com jornalistas e falou sobre a decisão. "Acredito que, no curto prazo, essa decisão vai ser revista pelo próprio setor, porque é benéfica. A agricultura vai ter vantagens com isso, a inclusão no mercado de créditos de carbono. Em algum momento, o próprio setor vai compreender", comentou.

Para Haddad, a regulamentação do mercado de carbono ampliará as exportações do país. "Esse tema é essencial para o sucesso econômico do país, porque a falta de atenção à preservação dos biomas pode servir de pretexto para a elevação de barreiras comerciais contra produtos brasileiros", relatou.

Na quinta-feira (21), a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação do mercado de carbono no Brasil, destacando a importância do sistema destinado a compensar as emissões de gases de efeito estufa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp