BNews Agro

Investimento no agro brasileiro ganha aliado dos Emirados Árabes Unidos

Foto: Mapa/govbr / Perfil Brasil
Em reunião com ministro da agricultura, CEO de fundo de investimento explica principais projetos para o Brasil  |   Bnews - Divulgação Foto: Mapa/govbr / Perfil Brasil

Publicado em 31/03/2024, às 13h08   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o CEO do Fundo Mubadala no Brasil, Ricardo Paes apresentou projetos do fundo de investimento destinado para as áreas agrícola e industrial no país. Paes explicou sobre a trajetória do Mubadala, o qual é um fundo soberano de investimentos no Brasil que vai desde refinarias, academia, fast food, até uma linha de metrô, recursos esses da capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um dos projetos apresentados pode gerar 80 mil empregos formais, além de R$ 1 bilhão de litros de óleo por ano para transformação em biodiesel. O CEO do fundo ressaltou que o plano envolve a plantação da palmeira macaúba em 200 mil hectares de áreas degradadas em uma década e biorrenaria na Bahia para produção de diesel verde.

Mas, o ministro não deixou de apresentar os trabalhos do governo federal, Fávaro expôs a proposta do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD) o qual está sendo executado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com a meta de recuperação e conversão até 40 milhões de hectares de pastagens em áreas agricultáveis em até 10 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp