BNews Folia

Secretaria da Saúde faz balanço de quarto dia de Carnaval e da dicas para foliãs mulheres

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Balanço de quarto dia de Carnaval demonstra uma queda em importantes números  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/02/2023, às 13h13   Cadastrado por Eduardo Dias e Luiz San Martin



A secretária de Saúde de Salvador e vice-prefeita, Ana Paula Matos, repassou para o BNews os números do balanço dos quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador. Além de demonstrar uma baixa em importantes números, Matos afirmou que os novos números indicam uma redução das agressões físicas na maior festa de rua do planeta.

"A gente está trabalhando muito, equipe muito preparada, agora a gente tem visto uma diminuição no número e na gravidade das ocorrências. Comparando o sábado deste ano com o sábado de 2020, saímos de 978 atendimentos para 693, com redução de 29%. Há um aumento no atendimento de enfermaria, de um band-aid, de um calo. Um dado importante é a queda em 18% de cirurgias de buco maxilo, e 53% nas cirurgias em geral, quer dizer que as agressões físicas estão diminuindo, com uma taxa de 36% de redução das agressões físicas", disse Ana Paula.

Além disso, a vice-prefeita fez um apelo para as foliãs mulheres, uma vez que o sexo feminino está sendo o mais prejudicado pela intoxicação alcoólica. 

"A intoxicação alcoólica tem representado ainda um número significativo para a gente, especialmente nas mulheres, com 63% das intoxicações alcoólicas sendo nas mulheres e 37% em homens, quase o dobro. Meninas, se cuidem, também tem muitas usando saltos altos, então temos muitos casos de torções, casos inclusive cirúrgicos", pediu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp