BNews Pet

Vinte e dois gatos movem ação contra condomínio que quer impedir presença de animais

Reprodução/TV Globo
Todos os gatos assinam a ação   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/08/2021, às 17h46   Redação BNews



"Minha vó dindinha já me dizia: 'meu filho tu vai ver coisa, tu vai ver coisa...". É difícil encontrar alguém que nunca tenha visto esse 'meme' nas redes sociais ou escutado por mensagem de áudio através de aplicativos de mensagem. Mas que 'dindinha' estava certa, disso ninguém pode duvidar mais.

Exemplo disso é o que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, onde 22 gatos entraram na Justiça contra um condomínio que tenta impedir a presença dos bichos no local. E o mais impressionante é que todos os gatos assinam a ação: Mostarda, Pretinha, Mãe de Todos, Escaminha, Bubuda, Guerreiro, Wesley, Pérola, Medroso, Juliete, Assustado, Preta, Atleta, Aparecido, Rainha, Esposo, Doida, Branca, Oncinha, Maria-Flor, Matuto e Sol.

Segundo reportagem do G1, os felinos estão sendo assistidos judicialmente pelo a entidade de proteção animal intitulada Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.

De acordo com as informações da reportagem, os animais vivem no local antes mesmo dos próprios moradores. Lá os gatos recebem água, comida e levam os animais a médicos veterinários quando necessário. Mas a atitude dos moradores não é bem vista pela administração do condomínio, que passou a notificar os moradores para que não cuidem mais dos bichos.

Em entrevista ao G1, o coordenador do Núcleo de Justiça Animal Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Garcia, disse que o Código de Direito e Bem Estar Animal da Paraíba estabelece que os condomínios sejam responsáveis pela guarda de animais abandonados nos prédios.
Na ação consta que todos os gatos são castrados, vermifugados e regularmente tomam vitaminas.

Leia também:

Cachorro 'ajuda' dona a empurrar carro em meio a enchente; assista

Dono de cachorro que 'furtou' lanche de motoboy diz que animal não para em casa: 'Muito travesso'

Galinhas se juntam para acabar com ataque de gato; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp