BNews Pet

Tapete interativo promete melhorar relação entre pet e tutor; saiba mais

Reprodução/ Redes sociais
Os brinquedos interativos servem para estimular comportamentos naturais dos pets, como farejar, localizar e perseguir o alimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 09/11/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tapete interativo que consiste em uma série de botões posicionados lado a lado em que cada um reproduz uma palavra diferente e ao ser apertado pelo animal de estimação, começou a se popularizar entre os tutores de pet.

Utilizando esses botões, os cachorros e gatos são capazes de “dizer” quando querem comer, passear, brincar ou até mesmo transmitir emoções e sentimentos.

Para a médica veterinária Mayra Susenko, os brinquedos interativos servem para estimular comportamentos naturais dos pets, como farejar, localizar e perseguir o alimento. O que os pets realmente entendem são as palavras chaves no meio de uma frase mais complexa.

Ainda de acordo com a veterinária, o tutor não deve pensar que ao apresentar esse tipo de brinquedo ao pet ele irá automaticamente conversar com o animal de estimação, é preciso ter paciência e muita repetição, até que o pet associe cada palavra a um certo significado, lembrando que cada animal tem o próprio tempo de aprendizado.

Leia mais em BNews Pet:

Vídeo: Mulher vai ao mercado fazer compras de natal e volta com um gato para casa
Após cachorros invadirem a Ponte Rio-Niterói, local é fechado para resgate dos animais
Homem acorda e encontra cachorro desconhecido na sua sala

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp