BNews Pet

Cachorro ganha coração de Elon Musk e Twitter tem mudança radical

Reprodução/Twitter
Não se sabe se a mudança da logo do Twitter é definitiva ou oficial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/04/2023, às 09h53   Milena Ribeiro e Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Os mais atentos já perceberam a mudança na logo do Twitter. Na tarde desta segunda-feira (3), ao invés do tradicional passarinho azul, os usuários se depararam com a imagem de um doguinho, da raça corgi, que virou meme na internet.

O doguinho é símbolo da criptomoeda Dogecoin (DOGE) e isso fez com que o valor da moeda digital saltasse cerca de 8 para 10 centavos de dólar, uma alta de 27% por volta das 16h30 (horário de Brasília), de acordo com o "Yahoo! Finance".

Elon explicou que apenas atendeu uma sugestão recebida em março de 2022. "Apenas compre o Twitter e mude o logo do pássaro para o do doge", disse um usuário. O bilionário parece ter gostado da ideia e resolveu colocá-la em prática esse ano.

Cachorro ganha coração de Elon Musk e Twitter tem mudança radical

Após mudar a logo da rede social, Musk publicou um tuíte que dizia: "Foto aniga".

Elon Musk possui um histórico com a criptomoeda. Por diversas vezes, o bilionário twittou e fez piada sobre a Dogecoin, que geralmente resultava em um aumento de preço. Como consequência, Musk foi processado por fraude e esquema de piramide nos Estados Unidos.

Na última sex-feira (31), Elon Musk solicitou a rejeição ao processo de US$ 258 bilhões, que acusa ele de elaborar um esquema de pirâmide para apoiar a criptomoeda Dogecoin.  “Não há nada de ilegal em twittar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a deter um valor de mercado de quase US$ 10 bilhões”, disseram os advogados de Musk. “Este tribunal deve acabar com a fantasia dos queixosos e rejeitar a queixa.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp