BNews Pet

Animais de estimação podem impulsionar desenvolvimento infantil, mostra pesquisa

Foto Ilustrativa/Pixabay
Pets podem ajudar a impulsionar desenvolvimento cognitivo e social das crianças  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 16/07/2022, às 12h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As crianças e os pets costumam manter bom convivío, tornando-se muitas vezes os melhores companheiros um do outro. Essa relação, porém, pode ir muito além do que uma amizade leal. Os animais de estimação podem ter um importante papel no desenvolvimento social e cognitivo nos pequenos.

Um estudo com quatro mil crianças, feito na Universidade da Austrália Ocidental, revelou que os pequenos que possuem animais de estimação têm menos problemas com outras crianças e tendem a ter comportamentos pró-social.

Outra pesquisa realizada com crianças de 2 a 5 anos mostrou que as que possuem animais de estimação são mais ativos, levam menos tempo nas telas de televisão ou computador e, em média, dormem mais do que aquelas que não possuem pet.

Para somar nos resultados já existente, um levantamento feito em 2021 apontou que crianças que se envolvem em atividades físicas com seu cachorro tem melhor desenvolvimento socioemocional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp