BNews Pet

Após pedir ajuda, gatinha ‘cega’ consegue lar para filhotes

Reprodução / Redes Sociais
O animal levou os filhotes até a casa de um casal de idosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 25/05/2022, às 14h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinha sem dono, que parecia cega, conseguiu chamar atenção de um desconhecido para mostrar onde estavam seus filhotes e, com isso, eles foram acolhidos, tratados e agora passam bem. O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos, e foi publicado pela ONG Coastal Bend Cat Rescue.

Batizada de Mama Clue, o animal levou os filhotes até a casa de um casal de idosos. Felizmente, quando o filho do casal passou para visitar os pais, ele a notou e buscou ajuda para cuidar da família toda.

Leia também:

Todos pensaram que a gatinha era cega porque ela tinha os olhinhos fechados, como uma crosta. “Pensava-se que ela tinha infecções oculares que estavam fechando seus olhos e ela recebeu uma injeção de antibióticos [e voltou a enxergar]”, disse Mary Huckabee, oficial da ONG de causa animal.

Após ser acionada, a ONG Coastal Bend Cat Rescue se mobilizou para atender o caso. “Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de uma semana, se eles tivessem que ficar lá fora com uma mamãe doente. Então fizemos umas mudanças em um lar adotivo e arranjamos espaço em uma casa com uma pessoa experiente para cuidar de Clue e seus bebês”, disse a oficial da ONG.

Todos filhotes tinham problemas de saúde para tratar, mas felizmente foram resgatados bem a tempo, tratados e passam bem, informou a ONG.

A mamãe e os filhotes agora estão acolhidos e, em breve, eles terão idade para serem adotados definitivamente. Por enquanto, eles seguem sob os cuidados da ONG.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp