BNews Pet

Avião da FAB com animais de estimação vindos da Ucrânia chega a Brasília

Pedro Ladeira/Folhapress
O avião da FAB pousou em Brasília por volta do meio-dia desta quinta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 11/03/2022, às 10h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (10), o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que resgatou brasileiros, estrangeiros e animais de estimação da guerra na Ucrânia pousou em Brasília.

Segundo o Itamaraty, estavam no voo 43 brasileiros, sendo 12 menores de idade; 19 ucranianos com familiares brasileiros, sendo três crianças; cinco argentinos, entre eles uma criança; e um colombiano. No total, 52 adultos e 16 menores de idade.

Leia também:

Bolsonaro publica detalhes sobre animais de estimação vindos da Ucrânia em voo da FAB

Também foram transportados por volta de dez animais de estimação, cães e gatos. O Itamaraty não informou a quantidade exata de cada espécie.

Ao chegar ao país, os refugiados da guerra na Ucrânia, que vieram no avião cargueiro KC-390, da FAB, foram recepcionados pelo presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

BRASÍLIA, DF, 10.03.2022 – JAIR-BOLSONARO-DF - O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro recepcionam os brasileiros refugiados da guerra na Ucrânia, que foram resgatados em uma operação da força aérea. Pessoas de outras nacionalidades e animais domésticos também vieram no avião cargueiro KC-390, da FAB. Na base aérea de Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A ativista da causa animal Luísa Mell também esteve na Base Aérea, em Brasília. Nas redes sociais, ela foi uma das pessoas a fazer pressão para que fosse permitido o embarque dos pets no avião da FAB.

Leia Mais:

Italiano decide ficar na Ucrânia para cuidar de 400 animais resgatados
Casal adia viagem turística e decide ir para Ucrânia ajudar animais e pessoas necessitadas
Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia para oferecer abrigo a animais e pessoas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp