BNews Pet

Bola fora: Influencer causa polêmica ao dizer que gato de rua é 'piolhento'; veja vídeo

Reprodução / Instagram
Com a quantidade de seguidores que ela possui, poderia ter divulgado que o animal estava em situação de abandono e precisando de adoção, disseram defensores da causa animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/05/2022, às 11h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora Gabrielle Santiago, que mora em Belém do Pará, causou polêmica após falar que um gato de rua era “piolhento”. No vídeo, publicado no Instagram, na terça-feira (17), ela pede que uma amiga largar o animal, porque o pet poderia ter “pira”, uma gíria paraense para feridas no corpo. A fala da blogueira não agradou ONGs e defensores da causa animal.

“Essa daqui já ganhou um gato hoje e quer levar o outro pra casa. Ele estava na rua. Não sabe se ele tem piolho”, começou a influenciadora. “Coitado”, respondeu a amiga. “Só porque ele é bonito tu achas que ele não pode ter? Sim, amiga, mas ele é um gato de rua. Ele pode ser um neném lindo, mas ele pode ter “pira”, rebateu a blogueira paraense, escrevendo na legenda do vídeo que o comentário era uma “brincadeira”.

Leia também
Sem dados sobre crimes de maus-tratos, Bahia caminha a passos lentos na causa dos animais

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas em delegacia virtual na Bahia

ONG resgata 71 animais em situação de maus-tratos em Lauro de Freitas; veja vídeos

Na mesma rede social, tutores de felinos, como os administradores do perfil @catclubebelem, divulgaram uma nota repudiando a fala da influencer. “Com a quantidade de seguidores que ela possui, poderia ter divulgado que o animal estava em situação de abandono e precisando de adoção. [...] Certas brincadeiras não deveriam nem existir”, diz trecho da nota.

Na manhã do mesmo dia, a influencer publicou uma série de stories pedindo desculpas pela brincadeira de mau gosto. Gabrielle disse que foi algo não pensado, apesar de ter escrito que as falas foram feitas em tom de "humor", e não, com a intenção de "ofender" o pet.

“Antes de começar o meu dia de fato, eu queria vir aqui pedir desculpa pra vocês. Ontem, eu fiz uma brincadeira de mau gosto, não pensada, escrevi que eu estava brincando aqui nos stories. Mas, não devia ter feito ela, né? Afinal de contas, trabalho com imagem, ainda trabalho como influencer também e isso não é legal”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp