BNews Pet

Cachorro "enlouquece" durante passeio e clínica veterinária descobre motivo; saiba qual

Lynn Coetzee por Pixabay
Cachorro "enlouquece" após ingerir droga pesada durante passeio  |   Bnews - Divulgação Lynn Coetzee por Pixabay

Publicado em 23/10/2022, às 17h00   Cadastrado por Milena Ribeiro



O cachorro husky siberiano, chamado Loki, assustou seu tutor, David Espinal, depois que começou a correr freneticamente durante um passeio pelas ruas de San Jose, na Califórnia (EUA). A dupla já é acostumada a caminhar todos os dias, mas, o pet, nesta ocasião, parecia ter "enlouquecido".

David afirmou que não entendeu o motivo da agitação repentina do animal. "Ele apenas decolou e eu corri com ele", relembrou ao canal NBC. "Correu de um lado para o outro na rua por dez a 15 minutos", acrescentou.

O comportamento estranho continuou mesmo quando a dupla chegou em casa e, então, David levou o animal para uma clínica veterinária para averiguar o descontrole do pet. Para sua surpresa, o cachorro havia ingerido uma droga bastante forte.

Depois de uma série de exames, o tutor descobriu que Loki havia ingerido metanfetamina, uma droga sintética estimulante que atua no sistema nervoso central e periférico. O rapaz ficou chocado ao descobrir a informação.

"Não achava que ele poderia simplesmente vasculhar os arbustos e encontrar metanfetamina", lamentou o tutor.

A diretora da clínica que recebeu o husky, Terra Schorpp, confessou que a ingestão de drogas por cães tem se tornado cada vez mais comum. "Nossos médicos costumavam ver alguns casos por ano", disse. "Agora estamos vendo de um a dois por mês", lamentou.

Apesar do susto, Loki recebeu o tratamento adequado na clínica e já se recuperou do transtorno.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp