BNews Pet

Cachorro faz entregas em domicílio para ajudar mercado no distanciamento social

Reprodução/Redes Sociais
Na Colômbia, pet vira funcionário e ajuda no distanciamento social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/12/2021, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cachorro da raça retriever do Labrador, Eros se tornou um trabalhador exemplar neste período de pandemia da Covid-19. Para facilitar no distanciamento social, o animal faz entrega de artigos básicos, como alimentos e produtos de higiene, em Medelín, no interior da Colômbia. A população local já está habituada com o mais novo funcionário. Ele trabalha no Mercado El Porvenir.

Eros carrega os produtos em uma cesta de palha pelas ladeiras da cidade montanhosa. Provando ser um colaborador eficiente, os clientes afirmam que os produtos chegam em perfeito estado.

Cachorro trabalhando para mercado

Leia Mais:

Tutora brinca com cachorro e reação do animal viraliza; assista
Vídeo: Cachorros de rua aproveitam ar-condicionado de loja para fugir do calor

Eros, evidentemente, não sabe ler endereçoes. Contudo, conseguiu memorizar os nomes e as localizações dos fregueses. Com teinamento, ele aprendeu a andar pela cidade sem se perder. De acordo com a tutora, o pet pode até se distrair no caminho, mas nunca demora para fazer as entregas, nem voltar à loja. Como remuneração, Eros recebe petiscos e carinhos.

Animal trabalha em período de pandemia

Há cerca de um ano, Eros foi assaltado enquanto trabalhava. Os ladrões, além de roubar as mercadorias, agrediram o animal. O caso repercutiu em Medelín. A situação se tornou notícias em jornais e revistas. Vale ressaltar que o cão já é idoso, o que aumentou ainda mais a sensação de revolta pelo assalto.

Cachorro faz entregas em domicílio

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp