BNews Pet

Cachorro vai parar no veterinário após ter bigodes cortados; entenda o perigo

Jeannette1980 por Pixabay
Quando ficam sem seu bigode o cachorro pode, inclusive, ficar um pouco desorientado  |   Bnews - Divulgação Jeannette1980 por Pixabay

Publicado em 28/06/2022, às 11h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews Petalertou aos seus leitores sobre os perigos de cortar os bigodes dos cachorros e gatos. Também chamados de “vibrissa”, os bigodes ajudam os cachorros a perceberem o mundo ao seu redor. Quando ficam sem seu bigode o cachorro pode, inclusive, ficar um pouco desorientado.

Foi o que aconteceu com um cachorrinho da raça spitz-alemão-anão, também conhecida como lulu-da-pomerânia. O bichinho foi levado ao pet shop que aparou os bigodes do doguinho.

Leia também:

Segundo a tutora do animal, Stefany Velloso, que compartilhou o estado do pet no Tik Tok, ele perdeu, momentaneamente, a direção e os sentidos. O bichano foi levado ao veterinário que prescreveu uma série de medicamentos e produtos. O custo ficou por conta do pet shop.

Confira a rotina do pet depois que teve seus bigodes aparados.

Os bigodes foram aparados, e agora?
Se por algum motivo alheio à vontade do pet ou da mãe natureza (esses pelos caem para que novos nasçam), os filamentos foram cortados, não se preocupe, cães e gatos não vão andar em círculo. Os fios crescem novamente. Mas, assim como o tutor espera por um longo tempo seu cabelo crescer, nossos amigos de bigode aparado também ficarão à mercê do tempo. Até lá, só tenha paciência com a desorientação momentânea que eles podem ter no início. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp