BNews Pet

Abandonada por família, cadela espera retorno dos donos no frio

The Dodo
Na véspera de Ano Novo, a cadela foi abandonada com o seu cobertor favorito no frio  |   Bnews - Divulgação The Dodo

Publicado em 20/01/2022, às 11h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família de Dallas, nos Estados Unidos, decidiu se mudar e deixou seu animal de estimação para trás. Na véspera de Ano Novo, a cadela foi abandonada com o seu cobertor favorito junto com o lixo da casa.

No dia seguinte, Marina Tarashevska, cofundadora da instituição de resgate Dallas DogRRR, passeava em seu bairro e encontrou o animal abandonado agarrado ao cobertor.

“Estava muito frio e chuvoso, e o cachorro estava deitado em seu cobertor – e ela não queria deixá-lo”, disse Patti Dawson, diretora executiva da Dallas DogRRR, ao The Dodo. “Acho que ela ainda estava pensando que sua família voltaria. Ela estava naquela fase de: ‘Vou esperar aqui. Isto já aconteceu antes'”.

Após conversar com vizinhos preocupados e conhecer a triste história da cadela, Tarashevska decidiu resgatá-la. Mas sempre que Marina se aproximava do cobertor, o animal fugia. Assim, Marina teve uma ideia. Cada vez que o animal fugia, ela puxava o cobertor pela viela em direção à sua própria casa.

Leia também

Depois de cerca de uma hora, a cadelinha chegou junto com o seu cobertor ao quintal de Mariana, que conseguiu agarrar a pet e levá-la em segurança a um canil.

A cachorra, que agora se chama Camilla, estava aterrorizado. “Ela estava basicamente enrolada no fundo do caixote”, disse. “Você podia tocá-la, mas ela estava congelada de medo. Não fazia contato visual, mantinha a cabeça baixa. Se você se aproximasse dela, ela colocava a cabeça para trás, tipo, ‘Não olhe para mim, não faça contato visual comigo, não me toque’. Fique longe'”.

Marina também viu que Camilla tinha feridas recentes no pescoço e nas orelhas, então ela levou Camilla imediatamente ao veterinário.

“O veterinário disse que pode ter sido uma coleira embutida, o que significa que ela provavelmente foi mantida do lado de fora”, disse Dawson. “A única outra coisa em que pensávamos era que um cão tinha brigado com ela quando ela saiu. Há muitos animais abandonados lá fora, e então talvez eles tenham entrado em uma briga por causa da comida”.

Assim, depois de uma cirurgia no pescoço e muito carinho, tanto o físico quanto o emocional de Camilla foi melhorando. Camilla agora vive em um lar adotivo, onde recebe muito amor e atenção.

Leia Mais:

Homem é acusado de levar bebê em caixa transportadora e final é surpreendente; assista
Imagens comoventes mostram cão maltratado recebendo carinho; assista
Tutor coloca viso de “Cão Bravo”, em porta mas final surpreende; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp