BNews Pet

Câmeras de segurança flagram filhotes de cachorro sendo abandonados; veja vídeo

Reprodução/Aconteceu em Bertioga
As imagens das câmeras foram compartilhadas nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Publicado em 01/02/2022, às 09h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher abandona três filhotes de cachorro, em Bertioga, São Paulo. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas.

No vídeo, é possível ver a mulher chegando de de bicicleta, tirando os os cães de uma cesta e os jogando na calçada próximo de uma árvore. Neste momento, um cachorro adulto aparece. No entanto, a mulher segue abandonando os filhotes. Não é possível saber se o cão adulto tem relação com os filhotes. Sem olhar para trás, ela deixa o local pedalando.

Ao ser compartilhado nas redes sociais, o caso foi reconhecido pela jovem Emely da Silva Santos, de 19 anos. Para A Tribuna, Emely conta que viu as imagens e reconheceu os animais horas após ter resgatado dois filhotes em um local próximo ao do vídeo.

A moradora de Bertioga tinha postado que encontrou dois cães filhotes e precisava doar. Desta forma, os cachorros publicados por Emely foram reconhecidos por amigos em comum que viram o vídeo.

Leia também:

Shih-Tzu se irrita com brincadeira de “arminha” e avança em tutor; assista
Por causa do frio, iguanas congeladas caem de árvores na Flórida

De acordo com Emely, ela estava a caminho de casa quando viu os animais e conversou com moradores da região. Porém, ninguém citou sobre o terceiro filhote que aparece nas imagens. “Eles também não tinham noção que tinha um terceiro, eu só vi quando assisti ao vídeo”.

O casal de filhotes que foi socorrido pela jovem recebeu banho e foi doado no dia seguinte. Cada animal ficou com uma família diferente.

Segundo a Prefeitura de Bertioga, os dois animais resgatados pela jovem no mesmo dia e região podem ser cães da mesma ninhada, mas abandonados pela mulher em outro ponto.

A Prefeitura afirma que os cachorros estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em quarentena e aguardam para serem vacinados, vermifugados e castrados para serem colocados para adoção.

De acordo com a Administração Municipal, as pessoas que encontrarem animais domésticos abandonados devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do telefone (13) 3316-4079.

Assista: 

Leia Mais:

Será que posso criar uma mini cabra em meu apartamento? Especialista explica
Gato corajoso parte para cima de cachorro que estava amedrontando seu amigo; veja vídeo
Pitbull abandonado por tutor mobiliza operação de resgate após atacar moradores no bairro do Calabar

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp