BNews Pet

Cão de três patas, com diagnóstico de câncer, encara água fria de rio e salva filhote de lontra; veja vídeo

Reprodução
"Foi a primeira vez que Gus nadou depois da amputação ", disse tutora emocionada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/04/2022, às 09h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um ato de amor e solidariedade de um cãozinho em Minnesota, nos Estados Unidos, deixou a tutora emocionada. Com apenas três patas, o animal da raça Goldendoodle, chamado Gus, encarou a água fria do rio St Croix na cidade Lakeland, para resgatar um filhote de lontra, no domingo de páscoa. “Foi a primeira vez que Gus nadou depois da amputação de uma das patas, realizada em fevereiro desse ano, devido ao câncer, relatou a tutora Cleo.

“Acho que ele sabia que a lontra estava sofrendo e algo estava errado” disse Ella, uma das netas de Cleo, acrescentando que Gus recebeu "definitivamente" muitas guloseimas depois do resgate. O filhote de lontra foi levado pela família para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota, para avaliação médica.

Leia mais:

Cachorro foge para ver jogo da Ponte Preta e vira celebridade entre torcedores; entenda caso

Jacaré é flagrado relaxando em piscina e choca a web; veja foto

Pônei é furtada em fazenda e criança fica sem a melhor amiga; entenda

De acordo com o portal Extra, o centro afirmou que a lontra era "muito jovem" para estar na água e deveria estar em uma toca com sua mãe. “Eu o segurei por um tempo, tentamos encontrar a mãe, mas não conseguimos, relatou Lucy, outra neta de Cleo.

O órgão explicou que o filhote de lontra poderia ter sofrido de pneumonia por nadar em temperaturas tão frias. "Ficamos bastante preocupados nas primeiras 36 horas. Ele estava com frio na admissão e

Gus recebe tratamento de quimioterapia no Hospital Veterinário da Universidade de Minnesota, e apesar da amputação de uma pata, ele leva uma vida normal. “Ele se sai muito bem em três pernas. Ele corre mais rápido do que nunca”, contou Cleo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp