BNews Pet

Com visual diferente, pit bull aparece com "cabelo comprido" e peturba web; veja foto

Foto Ilustrativa/Pexels
Pit bull com "cabelo comprido" chama atenção na web e tutora explica  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 15/08/2022, às 20h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A internauta Greta Weber resolveu compartilhar uma foto de sua cadelinha pit bull, de um ano, chamado Ruby, e o animal chamou a maior atenção na web. Isso porque a pet possui uma pelagem incomum, que faz até as pessoas duvidarem da sua raça. O post foi feito na rede social Reddit e a doguinha é a novo canina famosa do pedaço.

A dupla mora em Asheville, Carolina do Norte, e vive uma vida absolutamente normal. Mas, recentemente, elas se viram nos holofotes da plataforma. Weber resolveu publicar uma sequência de imagens de Ruby e já antecipou a explicação na legenda: "Minha pittie tem um gene raro de cabelo comprido recessivo que a torna fofa".

Com visual diferente, pit bull aparece com "cabelo comprido" e peturba web

Mesmo com o esclarecimento prévio, os internautas pareciam não acreditar no que estava vendo. Muitos questionaram a raça de Ruby ou se ela realmente era 100% pit bull. Outros internautas exaltaram apenas a beleza da peluda. "Eu não sabia que a cura para o meu dia ruim era ver um pitbull fofo, mas aqui estamos", "Seus tufos de orelha são magníficos", "Eu gostaria de 10 filhotes, por favor", foram alguns comentários sobre Ruby na plataforma.

O estranhamento dos internautas foi visto com naturalidade por Weber, que confessou que quando encontrou a doguinha também acreditou que ela era uma mistura. "Nós a adotamos em setembro passado de um abrigo local. Quando a adotamos, o abrigo disse que achavam que ela era um Pitbull misturado com um Retriever ou um Labrador - presumimos que eles estavam certos porque ela realmente se parecia com as três raças, mas queríamos fazer um teste de DNA porque estávamos curiosos se havia outras raças nela", disse ao Newsweek.

Porém, os resultados do DNA chegaram e a mulher descobriu que a cachorra era 100% American pit bull terrier. "Ficamos muito surpresos", disse Weber. "Acho que pesquisamos algo como 'como um Pitbull pode ter cabelo comprido?' e foi aí que descobrimos que os genes de cabelos compridos podem ser recessivos e raramente expressos", relembrou.

Na região, a raça pit bull ainda é vista como bastante perigosa e isso preocupou Greta. "Tenho que admitir que quando descobri que ela era apenas Pitbull, fiquei um pouco preocupado com o estigma sobre a raça - não sabia o que era preciso sobre a suposição que os Pitbulls são mais agressivos. Mas depois de muita pesquisa e, mais importante, tempo com Ruby, percebi que o estigma é principalmente um mito", afirmou.

Sobre a fama, Weber disse: "Eu nunca esperei que o post explodisse como aconteceu, mas ao mesmo tempo não estou surpreso porque sei o quão incrível ela é. Tive muita sorte e nossas vidas são melhores a cada dia com ela".

Para conferir a publicação de Greta Weber, clique aqui

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp