BNews Pet

Pai obriga adolescente a doar cão para ela aprender a ser uma "adulta responsável"; entenda caso

Imagem Ilustrativa/Pixabay
Homem obriga filha a doar cão de estimação e internautas reprovam atitude  |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 13/08/2022, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho foi motivo de briga dentro de casa depois que o pai de uma jovem, de 16 anos, resolveu ordenar que ela devolvesse o pet por causa do seu trabalho. A menina, que estuda e trabalha, não conseguia dar total atenção para o cachorro e, então, o homem não deixou que o animal seguisse em sua casa. Atualmente, a filha não está falando mais com o pai. 

O homem, de 45 anos, foi ao Reddit contar a situação para os internautas. Segundo ele, a filha sempre quis um animal de estimação, mas nem ele e nem sua esposa, mãe da jovem, queriam assumir os custos e a responsabilidade do cachorro. Após muita insistência, o casal resolveu fazer um acordo com a adolescente. 

A jovem poderia ter o pet caso assumisse todas as responsabilidades sobre ele. Assim ela o fez por um longo período. "Ela o treinou, levou-o para muitas caminhadas, pagou as contas do veterinário e a comida", começou o homem. Porém, as coisas mudaram depois que os afazeres da menina começaram a ficar mais intensos. 

"Ela ficou mais ocupada na escola e no trabalho. Ela está no segundo ano do ensino médio e trabalha meio período em uma rede de fast food. Ela trabalha cerca de 25 a 30 horas por semana e gasta pelo menos duas horas em dever de casa todas as noites. Mesmo que seu cachorro nunca tenha entrado em casa e parecesse bem, eu me senti mal por ele, já que ela não estava em casa tanto quanto costumava estar", contou o homem. 

O autor da publicação disse que conversou com a menina sobre a situação que não estava lhe agradando. "Eu criei inúmeros cães em minha vida e sei o que é necessário para um cão saudável e obediente. Eu também estava preocupado que ela não fosse seu alfa, o que é absolutamente necessário caso ela esperasse levá-lo com ela quando se mudasse", explicou. 

A reclamação surtiu efeito por um período e a jovem conseguiu tempo para ficar mais com o doguinho, mas com a chegada do verão, ela precisou trabalhar ainda mais e isso foi o suficiente para que seu pai a obrigasse a doar o animal.

"Ela discutiu comigo por um longo tempo sobre isso, eventualmente cedendo e encontrando um novo dono para ele. Ela vai direto para o quarto depois do trabalho e se recusa a falar comigo. Minha esposa está chateada, mas realmente não escolheu um lado", disse ele. O homem ainda indagou: "Então, eu sou o idiota por fazer minha filha dar um novo lar para seu cachorro?". 

As respostas não foram nada favoráveis para o pai, que precisou voltar à publicação para se defender. "30 horas de trabalho por semana não é muito, especialmente no verão. Estou criando minha filha para ser uma adulta responsável, ela paga pelas coisas que quer e precisa e, se precisar de ajuda com dinheiro, eu dou para ela. É verão e ela não está na escola, então ela não tinha desculpa para não passar mais tempo com ele", pontuou o homem. 

Ele ainda disse: "O cachorro foi permitido na casa, eu estava dizendo que nunca foi ao banheiro da casa. Não maltratei a cadela e não negligenciei minha filha, estou ensinando-a a ser uma adulta responsável". 

Apesar das explicações, os internautas seguiram discordando duramente do pai da jovem. "Realmente parece que o pai nunca quis que sua filha tivesse um animal e está inventando uma desculpa para se livrar do cachorro", afirmou um usuário. 

"Você não pode ter as duas coisas; fazendo com que ela assuma total responsabilidade pelo cachorro, incluindo contas, e depois forçá-la a se livrar dele. É o cachorro dela ou não é e, de acordo com sua própria admissão, não parece que ela estava nem perto do ponto de negligenciá-lo, o que teria sido o único motivo para insistir que ela se livrasse dele. Ela vai se ressentir para sempre por isso", disparou o segundo internauta.

A terceira usuária questionou: "Não entendo por que ele alegou que trabalhar 25-30 horas por semana não é muito, mas depois faz com que ela se livre do cachorro porque está trabalhando demais e não pode cuidar do cachorro?". 

O autor da publicação voltou ao post e assumiu que está confuso quanto a sua própria atitude. "Eu não acho que sou o idiota, mas posso ser porque minha filha cuidou de seu cachorro. Eu a fiz dar a ele um novo lar e isso pode me tornar o idiota porque ela o amava", escreveu. 

Para conferir o post, clique aqui.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp