BNews Pet

Conheça o cão que corre com duas patas e quebrou recorde mundial

Imagem Conheça o cão que corre com duas patas e quebrou recorde mundial
Ele faz comerciais, aparece em vídeos e fotos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2021, às 15h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro Jiff é um spitz alemão anão, raça mais conhecida como lulu da Pomerânia. Nas redes sociais, ele tem milhões de seguidores e detém dois recordes mundiais, registrados no Guinness Book of Records: em 2015, ele foi considerado o cachorro mais rápido do mundo a andar sobre duas patas.

De acordo com Craig Glenday, editor chefe do Guinness, o cachorro impressiona pela personalidade. Nos vídeos oficiais, o lulu da Pomerânia caminha 10 metros com as patas traseiras em apenas 6,56 segundos. Apoiado nas patas dianteiras, ele percorreu cinco metros em 7,76 segundos. Mas Jiff faz sucesso também por outros motivos.

Leia também:

Cachorro é resgatado após sofrer vários golpes de tutor; veja vídeo
Câmeras de segurança flagram momento que casal abandona cães próximo ao Metrô do Retiro; assista
Bombeiros resgatam cinco filhotes de cães que caíram em valeta na Bahia

Conhecido como Jiff Pom nos EUA (ele nasceu em Chicago, Illinois, em 2010, mas atualmente vive em Los Angeles, na Califórnia), este cachorrinho já participou de dezenas de campanhas publicitárias e participou do videoclipe Dark Horse, de Katy Perry, em 2013.

Além de caminhar a toda velocidade apenas com as pernas traseiras ou dianteiras, Jiff também atraiu a atenção do Guinness por suas atuações: ele anda de skate, presta continência, aperta mãos e até mesmo usa um carimbo com a própria pata para dar autógrafos.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp