BNews Pet

Criação de duas raças de cachorro passa ser proibida em país europeu; saiba quais

Pixabay
O tribunal de Oslo proibiu a criação de duas raças de cachorro no país, em razão aos problemas de saúde enfrentados pelos animais  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 24/02/2022, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em razão dos inúmeros problemas de saúde enfrentados pelos animais ao longo da vida, a Noruega proibiu a criação de duas raças de cachorro no país. Por decisão do Tribunal de Oslo, o buldogue inglês e o Cavalier King Charles Spaniel não poderão mais serem reproduzidos no país.

"Muitas raças reprodutoras são muito endogâmicas e carregam muitas doenças", disse o presidente da Sociedade Protetora dos Animais norueguesa, Åshild Roaldset, em entrevista à AFP. "Temos que mudar a maneira como criamos os cães. A forma como fazemos isso talvez fosse aceitável há 50 anos, mas não agora", declarou.

Segundo a AFP, os buldogues enfrentam dificuldades respiratórias em razão de seu focinho achatado, além de problemas dermatológicos, ortopédicos e até mesmo reprodutivos. Já no caso do Cavalier King Charles Spaniel, a proibição se deu pelo fato da raça ser bastante propensa a sofrer com dores de cabeça, já que possui um crânio muito pequeno.

Leia Mais:

Gato faz carinho e se aconchega em bebê recém-nascido e cena comove web; assista
Sirene ou música? Grito de gato bravo confunde internautas e viraliza na web; assista
Brincadeira entre irmãos: Cão “mastiga” cabeça de gato e vídeo viraliza; assisa

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp