BNews Pet

Criança choca médico-veterinário ao explicar o porquê dos cães viverem menos que os humanos; confira

Karolina Grabowska por Pexels
Médico-veterinário relembra dia que criança teorizou sobre os cães viverem menos que os humanos  |   Bnews - Divulgação Karolina Grabowska por Pexels

Publicado em 18/10/2022, às 11h40   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico-veternário, que não teve sua identidade revelada, contou um momento bastante inusitado que vivenciou quando foi realizar eutanásia em um cachorro. O surpreendente do fato foi que uma criança de seis anos, chamado Shane, com palavras doces e sábias, consolou a todos presentes na ocasião.

O doguinho, apelidado Belker, de 10 anos, precisou de uma consulta veterinária e seus tutores, Ron e Lisa, não demoraram para levar o pet ao especialista. A família parecia já imaginar que a situação era séria, mas esperavam um "milagre". Apesar da esperança, o diagnóstico confirmou as suspeitas.

O veterinário contou que o cachorro estava morrendo de câncer. "Eu disse à família que não poderíamos fazer nada por Belker e me ofereci para realizar o procedimento de eutanásia do velho cão em sua casa", contou o especialista no Reddit.

Os tutores decidiram que seria bom para Shane observar o procedimento, pois, de acordo com eles, o menino "proderia aprender algo com a experiência". A vontade dos pais foi realizada e a criança acompanhou a eutanásia de Belker.

Rapidamente, o doguinho foi "colocado para dormir", mas ao contrário do que se esperava, o mais calmo na situação foi a criança. "Shane parecia tão calmo, acariciando o velho cachorro pela última vez, que me perguntei se ele entendia o que estava acontecendo", contou o veterinário.

"O garotinho pareceu aceitar a transição de Belker sem nenhuma dificuldade ou confusão", continuou relembrando. "Nós nos sentamos juntos por um tempo depois da morte de Belker, pensando em voz alta sobre o triste fato de que a vida dos cães é mais curta do que a vida humana. Shane, que estava ouvindo em silêncio, falou: 'Eu sei por quê'", acrescentou.

Todos olharam, assustados, para o menino, que logo explicou o motivo e deixou todos os presentes emocionados. "O que saiu de sua boca, em seguida, me surpreendeu. Eu nunca ouvi uma explicação mais reconfortante", confessou.

"Ele disse: 'As pessoas nascem para que possam aprender a viver uma vida boa - como amar todo mundo o tempo todo e ser legal, certo? Bem, os cães já sabem como fazer isso, então não precisam ficar tanto tempo'", recordou o veterinário.

A história não surgiu agora, mas foi republicada recentemente pelos internautas. Os usuários, no Reddit, continuam se encantando com o relato do médico-veterinário. "Inocência e pureza de pensamentos sem influência da corrupção do nosso mundo", disse um rapaz nos comentários.

"Não consigo pensar em uma explicação melhor! Muito obrigado por compartilhar. E sim, lágrimas aqui também", pontuou o segundo. "Sério... as crianças são incríveis", afirmou o terceiro.

Veja publicação:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp