BNews Pet

Menino é forçado a abandonar cachorro e motivo sensibiliza abrigo; confira

Arquivo pessoal/Centro de Resgate Xollin
Criança precisa abandonar cachorro em porta de abrigo, mas deixa carta explicando motivo  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Centro de Resgate Xollin

Publicado em 26/09/2022, às 06h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de 12 anos, chamado Andrés, que mora no México, precisou deixar para trás seu cachorro de estimação, pois tinha certeza que isso seria o melhor que ele poderia fazer para o cão. Mesmo contra sua vontade, a criança não voltou atrás da decisão.

Andrés abandonou o cachorro em frente a um abrigo, dentro de uma caixa. No local, além do peludo, estava também o ursinho de pelúcia favorito dele e uma carta do menino explicando a situação. O cão, segundo Andrés, se chama Rene.

A carta dizia: "Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Minha mãe e eu decidimos deixá-lo para você. Tudo isso pelas costas do meu pai, porque ele estava pensando em vendê-lo. Mas, ele está sempre batendo e chutando o cachorro. Uma vez ele o chutou com tanta força que seu rabo se machucou. Espero que você possa ajudá-lo e cuidar dele. Aqui está um brinquedo de pelúcia para que ele não se esqueça de mim".

Rene não demorou muito a ser pego pelo Centro de Resgate Xollin, que auxilia na adoção de animais abandonados que já sofreram nas mãos dos humenos. O abrigo, em comunicado disse: "Eles nos deixaram este cachorrinho fora do abrigo, dentro de uma caixa, com um bilhete e um ursinho. A nota foi escrita por um menino e explicava que seu pai abusou desse cachorrinho e ia vendê-lo. Com todo esse peso de desespero, eles o deixaram para nós para sermos salvos".

E continuou: "Temos que levá-lo ao médico para verificar a cauda, ​​pois parece estar fraturada, vermifugá-lo e iniciar seu quadro médico. Maisdespesas para nós e mais trabalho, mas felizmente ele está seguro".

Rene ainda não conseguiu um lar definitivo, mas está se dando muito bem com os seus mais de 200 novos amigos caninos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp