BNews Pet

Curado de doença, cão ganha surpresa emocionante de equipe médica; assista

Reprodução/Facebook/University of Florida College of Veterinary Medicine
Após está curado de doença, cachorro sai de hospital de forma emocionante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/University of Florida College of Veterinary Medicine

Publicado em 09/04/2022, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro Luke, de 12 anos, da raça springer spaniel, foi internado após apresentar sintomas de botulismo, no início de fevereiro. O cãozinho ficou um mês no Hospital de Pequenos Animais da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Ao ter alta, ele recebeu uma surpresa bastante especial da equipe médica, que se reuniu no corredor para se despedir do pet. 

O botulismo ocorre  quando um animal ingere a toxina botulínica, uma bactéria que é frequentemente encontrada em animais mortos, carne crua ou nas fezes. A doeça é grave e seus principais sintomas são paralisia motora progressiva, visão turva, dificuldade para mastigar ou engolir e fraqueza progressiva. Caso não seja tratado adequadamente, a doença pode atingir os pulmões e o coração, levando o animal à morte.

Desesperados, os tutores procuraram a equipe médica para tratar o cão. O tratamento foi um sucesso e o cachorro já voltou para casa para viver uma vida longa ao lado de sua família. Apesar do tratamento ter sido eficaz, o animal ficou em cadeira de rodas. 

Curado de doença, cão ganha surpresa emocionante de equipe médica

Leia Mais:

Cachorro de abrigo ajuda menina com crise de ansiedade e acaba sendo adotado por jovem; entenda caso
Hospital infantil aposta em cão terapeuta que entende 40 comandos para reduzir transtornos emocionais em pacientes
Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos

Conquistando o coração de todos ao seu redor, Luke ganhou uma surpresa dos veterinários, funcionários e alunos da Clínica de Pequenos Animais da UF, que se reuniram, em fila, no saguão para aplaudir o animal que estava saindo da unidade de saúde. "Sentiremos sua falta, mas desejamos boa sorte em sua recuperação contínua!", escreveu o hospital no post do Facebook.

 Após está curado de doença, cachorro sai de hospital de forma emocionante

A publicação teve mais de 4 milhões de visualizações, 114 mil curtidas e mais de 4 mil comentários. 

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp