BNews Pet

De moto, cachorro cruza as Américas em viagem de sete anos; confira países que pet visitou

Arquivo pessoal/Jonas Fernandes Ramos
Cachorro cruza as Américas, conhece 15 países e ajuda a pagar viagem  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Jonas Fernandes Ramos

Publicado em 16/09/2022, às 09h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando o professor Jonas Fernandes Ramos decidiu deixar Búzios, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro e pegar a estrada, em uma viagem por diversos países, ele sabia que não poderia deixar seu cachorro, chamado Térix para trás. O pet, então, foi seu companheiro de viagem, que deveria ser feita em três anos, mas se estendeu.

Jonas tentou deixar seu cachorro com familiares e amigos próximos, mas não conseguiu ninguém que pudesse cuidar do doguinho. Então, ele adaptou sua moto e resolveu carregar o animal com ele. A dupla viajou por sete anos e, nesta-feira (14), voltou para Búzios.

"Após o final de contrato de um hostel em Búzios que Térix foi adotado, decidi sair em viagem em moto trabalhando por lugares turísticos, mas não conseguia ninguém para ficar e cuidar do Térix. Então decidi levá-lo na moto com um baú adaptado para ele e com a ideia de ele promocionar através de fotos pelas redes sociais os lugares turísticos, parques, museus e [espaços] petfriendly", contou Jonas ao G1.

A dupla percorreu 15 países na viagem, que começou no dia 14 de setembro de 2015. Eles viajaram pelos seguintes países: Brasil, Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Venezuela, Trinidad e Tobago, Colômbia, Panamá, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.

De moto, cachorro cruza as Américas em viagem de sete anos; confira países que pet visitou

"A melhor companhia. Em moto é muito diferente, ele chama muita atenção. É uma viagem lenta, com cuidados, para não estressá-lo, com óculos para proteção dos olhos e capacete", disse.

Térix provou que, além de ser muito companheiro, é um pet independente que conseguiu ajudar a pagar viagem por causa do seu carisma e boa imagem. O doguinho modelou e conseguiu as famosas "publis", ou seja, parceria com marcas pelos lugares que visitou.

"Em todos os países sempre fomos bem recebidos, saímos sem recursos e toda a viagem foi com apoio em troca de Térix promocionar pelas redes sociais", relembrou o tutor do cão.

Jonas contou que pretende transforma a experiência em livro. A dupla agora permanecerá em Búzios, pelo menos até desenvolver o projeto.

De moto, cachorro cruza as Américas em viagem de sete anos

Seu bicho no BNews Pet
Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp