BNews Pet

Conheça o cachorro brasileiro que cruzou o oceano

Reprodução/Instagram
Golden retriever cruzou o oceano com sua tutora e ficou famoso na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/05/2022, às 09h40   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O charmoso cãozinho golden retriever, Kodak, de 1 ano e 9 meses, que foi adestrado para ser cão de serviço, vem inspirando muitos papais de pets a levarem seus animais de estimação em suas viagens, mesmo que essas sejam bastante longas. Ao BNews, a cantora Ana Jansen, tutora do animal, contou como é o comportamento desse doguinho aventureiro que tem vários admiradores nas redes sociais.

Kodak é um cachorro carismático que chegou à família da tutora em setembro de 2020, quando tinha apenas dois meses. A conexão imediata do peludo com a família já era algo notável para todos. Muito ativo, o doguinho ama carinho e não poupa esforços para conseguir atenção daqueles que ama. O pet também demonstra ser bem inteligente e criou até um método infalível para avisar que quer chamego: ele coloca a testa dele entre as pernas das pessoas e fica paradinho esperando seu desejo se tornar realidade. O home office também ajudou muito Kodak, que recebe muito carinho da dona nos intervalinhos que ela consegue no trabalho.

Conheça o cachorro brasileiro que cruzou o oceano

A grande aventura de cruzar o oceano veio com a mudança da tutora para os EUA. Ana sabia que não conseguiria deixar seu grande companheiro para trás e decidiu levá-lo com ela nessa nova fase. Durante a viagem, o doguinho se comportou como “gente grande” e não deu trabalho a Ana. O animal foi deitado a maior parte do percurso, ficando um pouco ansioso em alguns momentos. De vez em quando ele também queria andar para tentar liberar toda energia que tinha, mas não foi nada que pudesse incomodar o trajeto.

Leia Mais:

Conheça a mulher que já resgatou mais de 2 mil animais em Salvador
Conheça os cachorros dos famosos que bombam nas redes sociais
Conheça o cachorro mais alto do mundo que supera altura de jogadores da NBA; veja fotos

O doguinho, que foi muito tranquilo na viagem, nem imagina a burocracia que precisou enfrentar para que entrasse nos Estados Unidos. O que mais deixou Ana ansiosa foi a autorização do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para que Kodak conseguisse entrar no país norte americano, mas, no final, não houve problemas. “Foi um aperto no coração até a autorização sair, mas deu tudo certo”, pontuou a cantora.

Kodak ama estar em novos lugares com sua família e essa não foi a primeira aventura do doguinho. Ele adora ir acampar com e fazer trilhas. “O Kodak é como aquele amigo que topa tudo. Realmente o melhor amigo do ser humano!”, contou Ana.

Porém, apesar de toda essa vontade de conhecer o novo, ele também enfrentou alguns desafios nessa viagem para os EUA. As primeiras semanas foram mais difíceis para ele, além dos humanos novos que ele precisava conhecer, o ambiente em si era totalmente novo, do espaço onde agora ele mora ao clima da região. Na primavera, por exemplo, é comum que pets e humanos tenham alergias por causa do pólen, então Kodak ainda teve que aprender a lidar com essas alergias. “Mas tudo está bem agora, melhor do que nunca!”, assegurou a tutora.

Além de muito amado em casa, o peludo também é admirado nas redes sociais. Ele é um fenômeno e seu carisma vem encantando cada vez mais pessoas. Apesar disso, o animal nem imagina que faz tanto sucesso e nem sequer nota quando está sendo filmado. “O Kodak é o clássico cachorro bobão. Filmamos, às vezes pedimos pra ele fazer pose pra tirarmos fotos e ele fica tranquilo”, disse Ana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp