BNews Pet

Descubra por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers

ShutterStod
A luz dos lasers podem satisfazer o desejo predatório dos gatos, especialmente aqueles que vivem dentro de casa  |   Bnews - Divulgação ShutterStod

Publicado em 22/02/2022, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A luz dos lasers é a oportunidade perfeita para fazer um felino se movimentar e colocar em prática seus instintos de caça. Mas, você já se perguntou por que os gatos amam tanto brincar com os lasers? 

Quando a luz entra em movimento, o gato instintivamente acredita que é uma pequena criatura como um inseto. “O laser simula o movimento da presa para atrair a atenção do gato e fazer com que o gato o persiga e ataque”, disse a especialista em comportamento animal, Dra. Stephanie Borns-Weil, ao How Stuff Works.

Ponteiros a laser podem satisfazer o desejo predatório dos gatos, especialmente aqueles que vivem dentro de casa. E, ao usar, você deve sempre deixar seu gato perceber que ele o pegou para ajudá-lo a ganhar confiança. Especialmente, se você tiver um gato mais sedentário, pois ele pode perder o interesse mais rápido se não receber a satisfação de capturar sua presa.

Leia também:Casal ajuda cachorrinho que estava desolado em casa após perder seu brinquedo; veja vídeo

Mas, se usados incorretamente, podem fornecer problemas sérios de segurança para seu gato. Por exemplo, você precisa ter cuidado para não acender a luz perto dos olhos do seu gato, pois pode causar danos permanentes.

Certifique-se também de brincar com seu gato em um espaço aberto ao usar um ponteiro laser para que ele não bate em algo e se machuque. Isso ocorre porque um ponteiro laser pode desencadear um instinto natural dentro dos gatos que pode impedi-los de prestar atenção ao seu redor.

Leia Mais:
Gato leva susto do tutor e tenta se vingar na mesma moeda; veja vídeo e entenda
De conchinha com golden retriever, gato reclama ao ser incomodado; assista
Brincadeira entre irmãos: Cão “mastiga” cabeça de gato e vídeo viraliza; assisa

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp