BNews Pet

Falecimento de animal de estimação pode resultar em afastamento de tutor; entenda

Ilustrativa / Pixabay
O objetivo do projeto é amenizar o sofrimento enfrentado pelos tutores após falecimento do pet  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 22/06/2022, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um Projeto de Lei que propõe o afastamento de até dois dias consecutivos para o servidor público que tiver o falecimento do seu animal de estimação foi protocolado, na última sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB).

De acordo com Maroni, os companheiros de quatro patas se tornaram membros das famílias, tendo um laço de amor e carinho cada vez mais intenso e único com os seus tutores. O objetivo do projeto é amenizar o sofrimento enfrentado pelos tutores nos primeiros dias, após o falecimento do seu pet.

Leia também:

“É o mínimo que pode ser concedido à pessoa, ao servidor público que perde seu animal de estimação, hoje em dia. É um luto como se fosse de um familiar, às vezes até uma dor maior do que a perda de um pai, uma mãe ou um familiar, justamente por isso este momento em que ocorre a morte deve ser respeitado”, afirma Maroni.

Por fim, o deputado destaca ainda que, conforme dados recentes do IBGE, aproximadamente 47% dos lares no Brasil têm ao menos um cachorro e 20% ao menos um gato.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp