BNews Pet

Família encontra forma adorável de ajudar cadela que não aceitava carinhos; veja vídeo

Arquivo Pessoal
Cadela que não aceitava carinhos começa a se aproximar de família  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 07/06/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadelinha Bailey, uma mestiça de basset hound, resgatada das ruas, conseguiu uma nova chance com uma família que está disposta a lhe dar todo o amor e carinho necessários, contudo, ainda não consegue confiar plenamente nos humanos. Para tentar uma adaptação da pet com o novo lar, sua família resolveu oferecer um tratamento especial para a peluda. 

Bailey é muito amorosa, mas ainda não consegue demonstrar totalmente seu sentimento para seus novos pais. Ainda não se sabe o que ela passou antes de ser resgatada, nem se foi abandonada, ou negligenciada por outra família. Porém, dá para notar que a doguinha deve ter passado por maus bocados antes de encontrar pessoas de bom coração.

Leia Mais:

Cachorro abandonado não sai dos trilhos de trem na esperança de tutores voltarem para buscá-lo
Tutores reencontram cachorro após perdê-lo em acidente de carro
Vídeo: Cachorro é abandonado em condições precárias em Salvador e moradores se mobilizam para ajudar

Após ser resgatada, a cadela passou um período no Louie’s Legacy Animal Rescue, em Cincinnati, Ohio, no leste dos EUA. Quando Mac Clenney e a esposa viram a pet tiveram a certeza que não poderia deixá-la para trás e então a adotaram e hoje moram com Bailey em Nova York, distante mais de 1.000 quilômetros do abrigo.

Bailey se mostrou muito arredia no dia do encontro e mesmo após já está instalada na sua nova casa, ela ainda parecia ter medo de tudo: ruídos, pessoas, aproximações. A família chegou a contratar um especialista em comportamento canino para ajudá-los na convivência com Bailey, mas não tiveram resultado. 

Após alguns meses, algo inusitado aconteceu. No inverno, Clenney ficou algumas horas à frente da TV, enrolado em uma manta e percebeu que Bailey começou a se aproximar e decidiu ficar ao lado do amigo. Então o humano constatou que o fato de ficar enrolada nas cobertas acalmava a cachorra.

Família encontra forma adorável de ajudar cadela que não aceitava carinhos; veja fotos

Desde então, a dupla fica agarradinha algumas horas do dia e a pet começou a aceitar receber carinhos. Na hora de dormir, é feito quase um ritual: Clenney enrola Bailey no cobertor e a carrega no colo até a caminha. Mac Clenney fica ao lado da cachorra por alguns instantes, até que ela durma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp