BNews Pet

Família lamenta morte de pets após invasão de labrador e pit bull: "Foi desesperador"

Csaba Pozsárkó por Pixabay
Família relembra e lamenta morte de pets em Mato Grosso do Sul  |   Bnews - Divulgação Csaba Pozsárkó por Pixabay

Publicado em 09/01/2023, às 11h15   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família teve que lidar com uma perda bastante dolorosa de seus animais de estimação, na manhã deste domingo (8), no bairro Santa Emília, em Campo Grande, município de Mato Grosso do Sul. Isso aconteceu depois que um pit bull e um labrador invadiu a casa das vítimas e mataram os pets.

Os animais mortos pelo ataque foram dois gatos e um cachorro. Segundo a Polícia Militar (PM), o pit bull havia dilacerado o cão da família e ainda comido as vísceras do animal. Tanto o pit bull quanto o labrador foram abatidos pela PM.

"Foi desesperador. Fiquei chocada com o desespero das minhas sobrinhas que têm os animais desde que eram pequenininhas. Minha irmã abriu o portão e os cachorros invadiram, e nesse momento não teve mais para onde correr. A minha sobrinha ficou dentro do carro e o restante da família se trancou na casa", relembrou a irmã da dona da casa, identificada como Silvia, ao TopMídiaNews.

A imagem que mais chocou a família, de acordo com Silvia, foi a do pit bull comendo o cachorro. "O cachorro matou os outros e começou a comer. Representava que o cachorro estava com muita fome. A gente já ouviu relatos de ataques de Pitbull, mas nunca ouvi dizer que eles comeram outros animais", disse.

"As crianças entraram em desespero e gritavam o tempo todo. Foi chocante demais. Foi uma cena de horror para nossa família. Um domingo que a gente quer esquecer, muito triste", acrescentou.

Ação policial

Os policiais não conseguiram controlar o pit bull e o labrador, por isso foi necessário matá-los. De acordo com Silvia, um agente da PM tentou retirar os cães sem abatê-los, mas também foi atacado.

"Eles tentaram de todo jeito, chamaram o cachorro e nada. Ele entrou e o cachorro foi para cima dele. Eu acho que esse cachorro poderia até matar o policial. Ele estava muito furioso, nunca vi uma coisa daquela. Se o policial não tivesse agido, ele teria morrido", disse.

Quem responderá pelo crime?

Uma mulher de 56 anos, que não teve sua identidade revelada, irá responder na Justiça por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a mulher, os cães eram do inquilino e acabaram fugindo após ela abrir o portão para mostrar outra casa para uma terceira pessoa. Ela ainda afirmou que tentou procurar os animais, mas não os encontrou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp