BNews Pet

Filhotes de cães animam casa de repouso e ajudam idosos a superar solidão; veja fotos

Reprodução/Facebook/The Bully Ranch
Doguinhos visitam casa de repouso e melhoram dias de idosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/The Bully Ranch

Publicado em 05/07/2022, às 12h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O inglês Larry Cooley, responsável pela organização The Bully Ranch, resolveu organizar um projeto chamado Bully Ranch To You que tem sido fundamental para animar os idosos em silos. O projeto consiste em levar cães para passar o dia com essas pessoas, que já sofreram durante os dois anos de pandemia e precisam de ânimo neste momento.

Os idosos estão no topo da lista dos que mais passaram dificuldades durante esses período da pandemia da Covid-19. Com problemas emocionais e de saúde, essas pessoas precisam de muita atenção e carinho para superar toda fase difícil pela qual passou.

Larry, então, resolveu visitar os moradores de Romford Grange Care, em junho, e levou com ele uma ninhada de cachorros que deram muito carinho e fizeram companhia para os idosos.

Filhotes de cães animam casa de repouso e ajudam idosos a superar solidão

"Criado por minha avó e meu avô no East End de Londres, sempre tive o maior respeito pelos idosos. Sempre os ajudo a carregar as malas e faço o que posso para contribuir", disse o empresário ao Good News Network.

Para ele, os cães podem ser bons parceiros para os idosos. "Os cachorros têm benefícios incríveis, como reduzir a ansiedade, ajudar na depressão, stress, superar a solidão e até reduzir a dor física', afirmou.

"Desde o momento em que entramos na casa de repouso, os funcionários e os residentes eram todos sorrisos. Era um ambiente muito agradável", pontuou.

Doguinhos visitam casa de repouso e melhoram dias de idosos

A ideia é que aconteça outras visitas de doguinhos à casa de repouso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp