BNews Pet

Funcionária padrão: Gata é "promovida" em setor de relações públicas; entenda

Arquivo Pessoal
Gata que morava nas ruas vira xodó em setor de relações públicas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 03/06/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A gatinha chamada Madalena, ou Madá para os mais íntimos, é o verdadeira xodó do setor de relações públicas de um centro universitário, que fica na Zona Leste de Teresina. A felina, que havia sido abandonada, foi resgatada há cinco meses e "promovida" a funcionária do local. 

A coordenadora do curso, Cíntia Maria de Melo Mendes, resolveu adotar a gata após a encontrar andando no estacionamento deserto do centro universitário no período de férias de alunos e funcionários.

"Voltei de férias mais cedo. Madá era um filhotinho. Quando cheguei, ela estava vestida numa meia, coloquei no colo e trouxe para a coordenação, pois fiquei com medo de ser atropelada. Daí em diante, ela conquistou todos. A funcionária que vestiu ela que batizou de Madalena. E pra mim foi fantástico! Sou devota de Santa Maria Madalena", contou Cíntia ao G1.

Funcionária padrão: Gata é "promovida" em setor de relações públicas

Leia Mais:

Pets de cantora famosa assinam contrato com gravadora musical; entenda
Cachorro devolvido para ONG e adotado pelo CAPS se torna funcionário e ganha até crachá
Após ganhar cama, comida e carinho, cachorro caramelo vira 'funcionário' de shopping; entenda

Os membros da coordenação do curso de medicina da instituição resolveram então ficar com a gatinha, pelo menos, até o começo do ano letivo, quando pretendiam conseguir um lar definitivo para ela. Contudo, as coisas não saíram como previsto.

Os funcionários se reuniram e compraram uma caixa de areia, ração e coleira para Madalena. Eles também levaram madá para um hospital veterinário, onde passou por procedimentos de castração e vacinação. Sem notar, eles já estavam apegados na felina e quando perceram, não poderiam mais entregá-la à outra pessoa.

"Compramos tudo com a justificativa de que seria enquanto conseguíamos um lar pra ela. As aulas voltaram e os alunos também se renderam. É nossa 'funcionária' de relacionamentos, super boazinha. Não estranha ninguém! Fica aqui de segunda a sexta. Dorme a maior parte do expediente", relatou rindo.

Gata que morava nas ruas vira xodó em setor de relações públicas

Apesar do sono constante, a gatinha também exerce um trabalho muito bom no local: ela é considerada peça-chave na comunicação interna e externa da instituição. Por causa da excelência em sua função, a felina deverá receber um crachá.

Nos dias de semana, Madá fica no trabalho e aos finais de semana três membros da coordenação intercalam a escala entre si e cada um fica uma semana com a gatinha em casa.

Gata é "promovida" em setor de relações públicas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp