BNews Pet

Gata desenvolve método para ajudar irmã canina cega em casa.; saiba detalhes

Arquivo Pessoal
Gata utiliza método eficaz para ajudar irmã canina cega após ser pisoteada  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 15/08/2022, às 08h38   Redação Bnews



O cãozinho chamado Blaze perdeu a visão em 2020, mas com a ajuda da sua irmã felina, a gata Satin, ele tem conseguido ter uma vida quase normal. Isso porque a bichana desenvolveu um método que faz com que o cachorro entenda que está prestes a se esbarrar em algo. A ideia surgiu depois que a gata cansou de ser pisoteada e notar que o cão se batia nos objetos de casa.

A tutora dos pets, Robin Wagner, adotou Blaze, em 2019. O cão já era cego de um olho e, muito provavelmente, perderia a visão do outro em pouco tempo, conforme o que ela contou ao South West News Service. O cachorro teve o olho direito removido.

A gatinha já morava com Robin e recebeu Blaze calorosamente. Eles criaram um forte vínculo, mas, por causa da sua condição, o cão pisava diversas vezes na felina. Observando a situação, Satin passou a miar para avisar onde ela está, dessa forma, o doguinho entende e não a pisoteia mais. A felina, porém, não pensou apenas em si mesma.

Ela notou que o método funcionou e decidiu usá-lo também para alertar Blaze quando ele estava prestes a se esbarrar nas paredes ou nos móveis. "Embora ela não seja a mais carinhosa e fofinha das gatas conosco, com certeza diz a Blaze que o ama, e é a coisa mais linda de se ver", disse a tutora.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp