BNews Pet

Gata grávida, doente e abaixo do peso tem reviravolta inspiradora; veja vídeo

Divulgação/Chatons Orphelins Montreal
Doente e abaixo do peso, gata encontra pessoas que conseguem te ajudar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Chatons Orphelins Montreal

Publicado em 27/05/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A história da gatinha chamada Remille se destacou em meio à tantos gatos abandonados, pois a felina precisou ter muita força para conseguir viver, voltar a confiar em humanos e enfrentar o desafio de se tornar mamãe. Abaixo do peso e diagnosticada com algumas doenças, Remille, felizmente pôde contar com ajuda de pessoas boas e conseguiu deixar seu início difícil para trás.

Uma família que possui uma casa em uma fazenda perto de Montreal, no Canadá, passou a encontrar, frequentemente, gatos abandonados em torno da sua propriedade. Vendo o número aumentar, eles resgataram os felinos que estavam na beira da estrada e fizeram de tudo para salvar todos eles. Embora não fosse fácil, a família estava determinada a dar um novo rumo para aqueles animais

A situação era complicada, pois muito deles precisavam de uma ajuda de um especialista. Foi então que a família recorreu a uma salvadora de animais, que não pensou duas vezes antes de ajudar. Julie encontrou os animais e logo percebeu que muitas gatas estavam grávidas, inclusive Remille que possuía um olhinho nublado, que chamou atenção da humana. 

Gata grávida, doente e abaixo do peso tem reviravolta inspiradora

Leia Mais:

Abandonado, gatinho com lábio diferente agarra segunda chance; veja vídeo
Gata dorme dentro de caixa e acaba fazendo uma longa viagem sem querer; veja fotos
Gatas que deram à luz com poucas semanas de diferença juntam filhotes e viram uma só família; veja fotos

Julie conseguiu transferir os gatos para o abrigo Chatons Orphelins Montréal. "Alguns dos gatos estavam doentes e outros ficaram feridos devido a brigas", compartilhou Celine Crom, que atua no local.

Remille tinha pelos cumpridos e cheios de nós. "Ela pesava apenas 1,3 kg e era apenas pele e ossos", contou Celine. Após a remoção dos nós, a gata foi levada para uma consulta com o médico-veterinário e recebeu um diagnóstico difícil. "Ela tinha uma úlcera na córnea e mal conseguia enxergar pelo olho. Ela também testou positivo para FIV (vírus da imunodeficiência felina), mas isso não a impediu de buscar atenção e amor", explicou. 

Gata grávida, doente e abaixo do peso tem reviravolta inspiradora; veja vídeo

A gatinha, finalmente, pôde descansar em segurança e começar o seu tratamento. Segundo Crom, a felina começou a se alimentar cada vez mais. "Sua mãe adotiva a mimou com toda a atenção que ela queria e Remille começou a realmente aproveitar a vida e se divertir", afirmou.

Em uma noite, Remille entrou em trabalho de parto e deu à luz a uma ninhada de quatro gatinhos. Todos eram extremamente pequenos e, apesar dos esforços, apenas um conseguiu sobreviver. Esse era o Hardy, o maior gatinho dentre os irmãos. "O menino sempre foi aquele que engordou mais e mais forte. Com seis semanas de idade, ele ainda está amamentando e tomando sua mamadeira e tudo bem", pontuou.

Doente e abaixo do peso, gata encontra pessoas que conseguem te ajudar

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp