BNews Pet

Gata resgatada reage ao colocar coleira novamente; saiba como

Arquivo pessoal/Brenda Wilkinson
Felina fica eufórica ao colocar coleira novamente e comove equipe de resgate  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Brenda Wilkinson

Publicado em 07/07/2022, às 08h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A gatinha Elka, de 18 anos, não levava um vida fácil, mas tudo melhorou quando ela percebeu que estava segura novamente e que em seu novo lar tinha muito amor. A felina que havia sido abandonada não escondeu a felicidade ao colocar uma coleira novamente eu seu pescoço e a atitude deixou todos ao seu redor muito comovidos.

Tudo indica que Elka tinha donos, porém, em algum momento, eles decidiram deixá-la para trás em uma colônia de gatos selvagens. Os moradores locais foram os primeiros a se mobilizarem para resgatar a bichana.

Em uma noite, Elka foi levada para casa de um morador que lhe deu comida e água e depois aiconou a fundadora do Hands of Mercy Cat Sanctuary, Brenda Wilkinson, que foi resgatá-la. Ao chegar no local que a gatinha estava, Brena pôde perceber que ela estava lutando para viver, mas poderia não ter mais tanto tempo.

Felina fica eufórica ao colocar coleira novamente e comove equipe de resgate

Os testes confirmaram que os órgãos de Elka começaram a falhar, mas mesmo assim Wilkinson não a deixou de lado e entendeu que deveria dar à gatinha a melhor vida que ela poderia fornecer. "Eu realmente senti que seria um curto período de tempo juntos", disse Wilkinson ao The Dodo. "Então eu fiz tudo o que pude para fazê-la se sentir amada", afirmou.

A gata demonstrou ser muito amorosa em seu novo lar. "Ela [queria] ser acariciada”. Ela [se] sentava no suporte ao lado da minha cadeira e batia no meu braço até que eu prestasse atenção nela", contou. Mas, a surpresa maior foi quando Elka recebeu seu próprio colar.

"Eu estava colocando coleiras em alguns dos outros gatos", começou Wilkinson. "Ela estava me vendo colocá-los nos outros, então eu fui em frente e coloquei um nela, sem pensar muito nisso", contou.

Gata resgatado reage ao colocar coleira novamente; saiba como

A felicidade era notória. Elka percebeu que finalmente estava segura. "Eu podia sentir tudo dentro dela pular de alegria. Tipo, 'Oh meu Deus, alguém me ama. Eu tenho uma casa novamente'", comentou.

Já se passaram seis meses desde o resgate e a gatinha tem resistido muito bem e reagido de forma significativa aos tratamentos. "Ela está indo muito bem. Ela é persistente – ela não aceitará um não como resposta", disse Brenda.

Elka ficará ao lado de Brena Wilkinson no santuário de gatos pelo resto de seus dias. Lá ela recebe o tratamento médico adequado, seu colar laranja preferido e muitos carinhos e beijos da sua nova família Hands of Mercy.

Gata resgatado reage ao colocar coleira

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp