BNews Pet

Homem desembolsa grande quantia para se fantasiar de cachorro e viver como animal; veja vídeo

Reprodução/Twitter @zeppetJP
Japonês desembolsa fortuna para se fantasiar de rough collie e gera polêmica na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @zeppetJP

Publicado em 26/05/2022, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Toco é um homem japonês que prefere não mostrar o rosto, mas se tornou muito conhecido nas redes sociais por usar uma fantasia ultra-realista que o deixa com a aparência de um cachorro da raça rough collie. O humano tinha o desejo de virar um canino e resolveu procurar a Oficina de Efeitos Especiais, Zeppet, para que o sonho se tornasse realidade.

De acordo com o site da oficina, a fantasia que foi confeccionada sob medida para o homem, custa 2 milhões de ienes, o que equivale a aproximadamente 15 mil dólares e pouco mais que 72 mil reais. "Modelado a partir de um cachorro Collie, reproduz a aparência de um cachorro real andando sobre quatro patas, assim como um cachorro real", disse a empresa Oficina Zeppet.

Leia Mais:

Gatinho preto usando fantasias de terror para o Halloween faz sucesso nas redes sociais; confira
Tutor faz fantasias mais fofas e criativas para seus cães aproveitarem o Halloween; veja fotos
Vídeo: Mulher se veste com fantasia de brinquedo favorito do cachorro para fazer uma surpresa

A fantasia foi feita à mão com pele sintética e muito cuidado nos mínimos detalhes. A roupa levou 40 dias para ficar pronta. Quando recebeu a encomenda, Toko entendeu que deveria compartilhar a história nas redes sociais. De acordo com o homem de alter-ego canino, ele desejava compartilhar sua jornada como um "cão no mundo". 

A história ganhou atenção no Japão no mês passado e chegou a ser tema em programas de televisão nacionais. Em reportagem da Nippon TV, um porta-voz da Zeppet contou que "foi muito complicado de fazer" a fantasia, justificando o valor cobrado.

"A anatomia canina é muito diferente da humana, então tivemos que ser engenhosos. Usamos fotos de collies tiradas de diferentes ângulos, melhoramos a maciez do casaco para esconder a casca da fantasia o máximo possível e fizemos a boca abrir e fechar sozinha", disse. A empresa normalmente trabalha para produções de cinema e de publicidade, mas também recebe pedidos de indivíduos.

No YouTube, o homem vem publicando diversos vídeos que ele aparece trajado da fantasia de cão que esconde totalmente qualquer parte do corpo humano. A recepção do caso no Ocidente não foi tão boa e no Twitter é possível ver alguns comentários dos internautas desaprovando a história. "Isso foi a coisa mais perturbadora que eu já vi na minha vida", "A prova que Deus nos abandonou", "Irei ter pesadelos", foram alguns comentários dos usuários que não curtiram muito a ideia. 

Sem imaginar que muitas pessoas reprovariam a situação, Toko escreveu no Twitter: "Parece ser um tema polêmico em alguns países, e estou surpreso! Nunca pensei que seria assim!". 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp