BNews Pet

Homem quer denunciar vizinho por deixar cachorro do lado de fora da casa; confira reações

Petr Ganaj por Pixabay
Homem relata que tutor deixa cachorro do lado de fora da casa e confessa preocupação  |   Bnews - Divulgação Petr Ganaj por Pixabay

Publicado em 19/12/2022, às 12h05   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, que preferiu não se identificar, disse, no Reddit, que tem se preocupado com o cachorro de estimação do seu vizinho pois ele tem ficado tempo demais do lado de fora de casa. Para o autor do post, o animal desenvolveu problemas no quadril por causa da situação.

O dono do post contou que o cachorro tem passado noites de frio do lado de fora da casa e isso tem lhe deixado preocupado. "Desde que ele pegou o cachorro, ele mantém o coitado na varanda. Nunca foi por 24 horas completas, mas é muito do dia e da noite", contou.

"Para completar, tenho certeza de que o cachorro tem graves problemas no quadril por causa desse tratamento", acrescentou. Ele disse estar "muito chateado com isso".

"Tem estado muito frio na última semana e ele tem estado tanto na varanda. Não vi cama de cachorro, cobertores, comida ou água, ele tinha um canil, mas era muito pequeno para ele se deitar confortavelmente", descreveu.

"Não tenho certeza se a polícia fará alguma coisa, mas neste momento, estou disposto a fazer qualquer coisa. Eu considerei escrever notas, mas isso realmente fará alguma diferença?", questionou ele.

Os internautas logo reagiram a situação. Para eles, o caso merece atenção. Os mais radicais disseram que ele deveria chamar a polícia, outros pediram para ele registrar o caso com fotos, já outras pessoas falaram que ele poderia tentar contato com o dono do pet.

"Ligue para o controle de animais. A falta de comida e água é uma clara negligência. Tire fotos, se puder, quanto mais documentação, melhor", aconselhou um usuário.

"Obtenha fotos e vídeos caso ele o tenha configurado bem. Mostre que é um padrão. Você também pode querer deixar um bilhete anônimo na porta dele", outro disse.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp