BNews Pet

Jogadores ingleses levam gato 'de recordação' após serem eliminados da Copa; veja vídeo

Reprodução/Instagram @englandfootball
Dupla do Manchester City levam gato 'de recordação' do Catar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @englandfootball

Publicado em 12/12/2022, às 10h26   Cadastrado por Milena Ribeiro



O sonho de conquistar a Copa do Mundo 2022 chegou ao fim para a Inglaterra, que foi derrotada para a França, no último sábado (10), contudo, a seleção não sai 'de mãos abandanando' do Catar. Eles se encantaram por um gatinho, o apelidou e resolveram adotá-lo.

A dupla que joga no Manchester City, Kyle Walker e John Stones, não conseguiu não se apegar por um gatinho de rua que fez amizade com eles desde o treinamento da seleção. A Stones passou a chamá-lo de Dave.

"Dave é bem-vindo à mesa… Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo", disse Walker ao ao canal de mídia oficial da Associação de Futebol.

Stones pontuou que "todas as noites ele [Dave] se sentava lá esperando por sua comida". O gatinho, finalmente, vai ficar com os seus novos donos, mas antes de se reunir com a dupla do City, Dave deve passar quatro meses em quarentena.

No Catar, é comum ver gatos aos montes pelas ruas. Nessa Copa, eles fizeram visitas improvisadas a estácios, coletivas, treinamento e acabaram roubando a cena.

Na seleção brasileira, um gatinho foi protagonista de uma cena polêmica durante a coletiva do atacante Vinicius Junior. Isso porque ele subiu na bancada e foi retirado de uma forma polêmica pelo assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após a cena repercutir, o gato virou um dos mascotes da seleção e foi apelidado de Hexa. Mesmo com a atitude amistosa depois da ação polêmica, a atitude segue sendo alvo de críticas.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal entrou com uma ação juficial contra a CBF por suposto maus-tratos e pede multa de R$ 1 milhão.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags