BNews Pet

Medo? Saiba o porque os gatinhos arqueiam as costas num encontro com cachorro

Reprodução
Arquear as costas num encontro com um cachorro é uma ação instintiva dos gatos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/05/2022, às 13h30   Redação BNews



Quem nunca viu um gatinho arqueando as costas e ás vezes até arrepiando os pelos ao se deparar com um cachorro? Esse comportamento felino tem uma explicação! Numa situação dessa e se comportando como uma presa, o gato tende a se mostrar maior para intimidar o cachorro.

De acordo com o site Pet e Pop, a ação de arquear as costas é instintiva. O gato vê que o cachorro é maior, então o primeiro pensamento do felino é evitar uma fuga. Eles sabem que, ao fugir se tornam presas fáceis para o cachorro. Dessa forma, num comportamento defensivo, ele tenta parecer maior para assustá-lo. Para aumentar seu tamanho, muitas vezes arrepia os pelos e fica de pé sobre as patas.

Leia mais:

STJ julga pagamento de pensão para cachorros após separação de casal

Médica-veterinária salva cachorro de eutanásia e história emociona internet; veja vídeo

Garotinho grava vídeo após gato morrer envenenado e emociona a web

Num encontro repentino entre o gato e o cachorro, p bichano precisa mostrar que também é um animal a ser temido e por isso tenta aumentar seu tamanho. Se o cão se aproximar e tentar atacá-lo, o gato se erguerá sobre as duas patas traseiras na frente dele. Suas patas dianteiras, garras para fora, vão direto para o focinho do cachorro, uma área muito sensível do cachorro. Esse gesto muitas vezes consegue assustá-lo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp