BNews Pet

Mulher cai de moto ao desviar de cadela e animal fica ao lado dela durante os primeiros socorros

Corpo de Bombeiros/Divulgação
A cadela chamou a atenção por não sair do lado dela durante todo o atendimento dos bombeiros  |   Bnews - Divulgação Corpo de Bombeiros/Divulgação

Publicado em 19/03/2022, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (17), uma situação que poderia terminar no atropelamento de um animal se transformou em uma cena comovente. Ao desviar de uma cadela que atravessava a via, uma motociclista caiu na Avenida Ayrton, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o que surpreendeu a todos foi a cadela ter ficado ao lado da motociclista enquanto a mesma recebia os primeiros socorros. "Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal, parecendo arrependido, deitou-se ao seu lado, cuidando desta durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes", declarou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

Leidiane Oliveira foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O animal ficou com uma moradora de rua que estava no local do acidente.

Leia também

Gato que acompanhou dona durante estudos comemora sua formatura em Arquitetura e Urbanismo
Cachorros “se formam” em creche e ganham ensaio fotográfico; veja imagens
Cão caramelo é convidado para formatura de escola e aparece usando terno; confira imagens

Ao G1, Leidiane contou, que soube depois que o animal ficou ao seu lado durante todo o atendimento, e agora pretende encontra-la e adotá-la. “Ela não saiu de perto de mim um minuto. Foi interessante, todo mundo ficou abismado”, contou.

Mulher cai de moto ao desviar de cão que atravessava avenida e animal fica  ao lado dela durante primeiros socorros dos bombeiros | Pernambuco | G1

Para Leidiane, o animal pode ter sentido o cheiro da cachorra de estimação dela, Amora, e por isso, deve ter se aproximado. “Quando eu caí, ela veio para perto de mim e começou a me lamber. Aí, me tiraram do meio da pista e me colocaram perto a uma farmácia, numa calçada. Ela ficou o tempo 'todinho' junto de mim”, recordou.

Leia Mais:

Cachorro travesso viraliza nas redes sócias ao assustar tutor; veja vídeo e entenda
Gato que não gosta de visita vira atração na web; assista
Cadela se desespera ao ver gata da família desacordada; assista

Leidiane disse que a cadela surpreendeu até mesmo os bombeiros que a atenderam. “Quando me colocaram na maca para me levar para a ambulância, ela foi atrás e ficou tentando subir na ambulância. Aí o bombeiro foi e disse ‘meu Deus, essa cachorra está de brincadeira’”, relatou.

Por causa do acidente, Leidiane está de licença médica em casa. Segundo ela, ao se recuperar das dores, vai voltar ao local do acidente para tentar localizar a cadela que não a abandonou. “Se encontrar, vou trazer para ser irmãzinha da minha filha”, garantiu.

Mulher cai de moto ao desviar de cão que atravessava avenida e animal fica  ao lado dela durante primeiros socorros dos bombeiros | Pernambuco | G1

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp