BNews Pet

Novidade: Samu Pet passa a atender animais atropelados ou que sofreram maus-tratos no RS

Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
Sem custos, o Samu Pet está voltado para animais sem tutores ou que são de famílias de baixa renda  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação

Publicado em 27/05/2022, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de agora os donos de animais de estimação, ONGs e protetores de animais de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, podem recorrer a um serviço de urgência e emergência: o Samu Pet, que iniciou as atividades na última terça-feira (24).

Sem custos, o atendimento está voltado para animais sem tutores ou que são de famílias de baixa renda e não tem condições de pagar um tratamento veterinário. Eles vão passar por atendimento, por meio do trabalho de duas médicas veterinárias, e os casos mais críticos serão encaminhados para clínicas conveniadas do município.

Leia também:

“Quando ligarem, elas vão atender e fazer alguns questionamentos assim como funciona no Samu. Temos a regulação remota do Samu aqui e adaptamos para o Samu Pet. Temos duas médicas veterinárias que vão receber esses encaminhamentos, denúncias e ligações para a gente analisar o caso e encaminhar o animal para atendimento”, explica o secretário adjunto de Saúde, Gilberto Santo Souza de Souza Júnior.

O foco dos atendimentos são os animais que forem atropelados, envenenados, machucados ou em situação de risco.

As chamadas para o Samu Pet podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 99223-1853. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp