BNews Pet

Pesquisa aponta melhores destinos para viajar com seu pet; confira

Reprodução
A busca pelos destinos pet friendly cresceram 46% entre os viajantes brasileiros, segundo pesquisa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/05/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia aproximou tutores e pets já que passaram mais tempo juntos em casa devido as restrições de segurança contra a propagação e contágio da doença. E mudou as característica da criação dos pets integrando os animais de estimação na programação familiar, inclusive, viagens. Dessa maneira, a busca pelos destinos pet friendly cresceram 46% entre os viajantes brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Booking. Com.

De acordo com o Extra, esse dado representa um crescimento de 15 pontos percentuais acima da média global de 31%. No Brasil, 26% das residências têm um bicho de estimação e que devem acompanhar seus tutores em, pelo menos, uma viagem nesse ano.

Leia mais:

Guaxinim foge do zoológico, invade casa, e impede moradores de trabalhar

Casal se separa, divide guarda de cachorro e surpreende web com valor de pensão: “Tá melhor que eu”; assista

Pastor alemão quer “ajudar” em faxina e briga por vassoura; assista

A pesquisa, feita com 48.413 entrevistados de 31 países, incluindo o Brasil também revelou os destinos domésticos mais recomendados por viajantes brasileiros para passear com pets: Campos do Jordão (SP) foi escolhido o melhor destino para passear com os pets. Santos, no litoral de São Paulo, ficou em segundo lugar. Visconde de Mauá (RJ), foi o terceiro destino mais citado na pesquisa, seguido pela cidade praiana de Peruíbe (SP) e a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp