BNews Pet

Guaxinim foge do zoológico, invade casa, e impede moradores de trabalhar

Reprodução
O animal já foi resgatado e está no Parque Arruda Câmara onde passa por observação médica  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/05/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um guaxinim fugiu do zoológico do Parque Arruda Câmara (Bica) e foi parar no quintal de uma casa no bairro do Róger, em João Pessoa, nesta quarta-feira (4). Assustado, o morador, Márcio José, disse que não conseguiu sair de casa para as atividades do dia. “Como aqui é um condominiozinho, tem vários vizinhos que moram, fica um entra e sai aqui, só que até agora ninguém saiu com medo desse bicho porque ele fica agressivo”, contou ao G1.

A fuga do animal, chamado Rei, foi um erro de manejo do Bica. Segundo o veterinário do Zoológico, Thiago Nery, a companheira dele teve filhote e, como ele é agressivo, precisou ser separado. Para isso, dentro do mesmo recinto foi criado um espaço reservado para ele, mas, um dos tratadores ao entrar não percebeu a presença do guaxinim e fechou apenas a porta onde estava a fêmea e o filhote.

Leia mais:

Cachorro tem reação inusitada toda vez que vai ao pet shop; confira vídeo

Cachorro fica inconsolável ao perceber que será abandonado por tutor; veja vídeo

Gatinha se diverte com jogo em tablet e cena adorável circula na web; assista

A Polícia Ambiental fez o resgate do animal e Rei já se encontra no Parque Arruda Câmara onde passa por observação médica. Ele está com um ferimento em uma das patas traseiras e em dois dedos da pata dianteira direita. O veterinário acredita que os machucados podem ter sido ocasionados pelo contato do asfalto.

De acordo com a Bica, a espécie do guaxinim é conhecida também como mão-pelada. Outros nomes para o mamífero são cachorro-do-mangue, cachorrinho-guaxinim, cachorro-do-mato-guaxinim, meia-noite, jaracambeva, jaguacampeba, iguanara, jaguacinim e guaxinim-sulamericano. Pode ser encontrado em todo o Brasil, Argentina, Uruguai e Costa Rica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp