BNews Pet

Pesquisa aponta se maioria dos pets em lares brasileiros foram adotados ou comprados; veja resultado

Reprodução/Pixabay
Estudo fala sobre pets em lares brasileiros e sua relação com os tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 05/10/2022, às 08h41   Redação Bnews



É cada vez mais comum a presença de cães e gatos em lares brasileiros. Sejam sem raça definida (SRD), os famosos vira-latas, ou cães de raça, esses bichinhos estão sempre sendo paparicado pelos seus tutores. Porém, há uma polêmica em torno da compra de animais e muita gente tem afirmado que as pessoas preferem adquirir esses pets ao invés de adotá-los. Isso é verdade?

Conforme uma pesquisa feita pela TIM Ads, que ouviu seus clientes pré-pagos, com 43%, a adoção está no topo da lista do ranking de formas escolhidas pelos tutores para ter seus pets. Em seguida aparece 20% dos clientes que afirmaram que ganharam seus animais de presente. Apenas 16% disseram ter comprado o animal de estimação.

No levantamento, foram ouvidos 106.944 clientes. 80% destes afirmaram ter pet em casa. 45% contaram que possuem cães, já 24% disseram ter gatos. 33% contaram que têm apenas um animal em casa, 26% afirmaram tem 2 ou 3 e 14% disseram ter entre 4 e 6 pets.

A pesquisa ainda quis saber qual a principal função de ter pets em lares brasileiros. Para 28% é deixar a casa mais feliz, já 16% afirmaram que é para diminuir solidão, 8% apontou a presença dos animais como forma de reduzir o estresse e 7% disse que era para ajudar a curar a depressão.

Por fim, o estudo quiseram definir a relação dos tutores com seus animais. A maioria dos donos, 45%, disseram que "gosta mais de pet do que de gente", já 37% afirmaram que gostam dos dois de forma igual.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp