BNews Pet

Pets usam ventilador em roupas para driblar calor em inovação da moda; veja vídeo

Reprodução/YouTube/NBC News
Empresário japonês cria ventilador em roupas para cães e gatos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/NBC News

Publicado em 02/08/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem pensa que apenas os humanos sofrem com as mudanças climáticas está enganado. No Brasil, os tutores estão tendo que encontrar formas de proteger seus animais de estimação do frio. Já o Japão, atravessa uma fase intensa de muito calor e, pensando nisso, um empresário resolveu criar roupinhas com ventiladores acoplados. A novidade vem fazendo sucesso.

O empresário japonês, Rei Uzawa, presidente da empresa de roupas de maternidade Sweet Mommy, contou ao The Guardian que passava pelo problema dentro de casa: seu doguinho chihuahua chegava muito cansado após seus tradicionais passeios. Isso acontecia por causa do calor intenso que o país tem enfretado.

Ele resolveu então criar roupas para cães e gatos que carregam uma espécie de ventilador, pesando 80 gramas. Esse dispositivo se conecta a uma malha de roupa que faz o ar circular por todo o corpo do animal.

A capital do Japão tem apresentado temperaturas acima de 25°C. Tóquio chegou a marcar 35° por nove dias seguidores, a maior onda de calor registrada desde o fim de junho.

As autoridades haviam orientado os tutores a sairem com seus pets apenas de manhã cedo ou à noite para o bem estar dos animais. Contudo, com a nova moda, os donos podem voltar a sair com seus cães e gatos no horário que julgar melhor.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp