BNews Pet

Pombo-correio erra caminho de casa, atravessa o oceano e choca dono; veja caso

Reprodução/TikTok @monroecountyshelter
Pombo-correio erra caminho de casa e viagem que duraria 10h leva três semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @monroecountyshelter

Publicado em 08/07/2022, às 10h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O pombo-correio, chamado Bob, acabou se enganando e pegando um caminho errado durante uma viagem que estava prevista para acabar em 10h. A ave levantou voo em Guernesy, uma das ilhas do Canal da Mancha, dependência da Coroa Britânica e foi encontrado três semanas depois no outro lado do Oceano Atlântico. 

Os pombos-correio já não levam mais cartas como antigamente, porém, ainda são capazes de fazer longas viagens e voltar para casa sem maiores problemas. Pelo menos, a maioria desses animais. Apesar disso, a história de Bob não foi semelhante a dos seus colegas. 

Bob sairia de Guernesy com destino a Gateshead, no Norte da Inglaterra. Porém, em determinado ponto o animal se perdeu e foi localizado aterrado numa casa em Mexia, no estado de Alabama, nos EUA. O pombo foi encaminhado para um abrigo de animais, que tentou de todas as formas encontrar seu tutor.

O abrigou, inicialmente, colocou um anúncio nas redes sociais na tentativa de encontrar alguém que estivesse procurando por Bob. Sem respostas, os funcionários decidiram analisar as etiquetas que o pombo tinha das patas e foi aí que o tutor da ave, Alan Todd, foi localizado.

Alan ficou surpreso com a história e não acredita que Bob tenha percorrido tantos quilômetros. Para ele, a ave aterrou em um navio que seguia para os EUA. "Ele estava coberto de óleo, pode ter sido um tanque de óleo", teorizou o tutor.

Alan ainda não conseguiu reecontrar Bob, mas está tendo notícias frequentemente sobre o animal e consegue ver seu pet através de vídeo-chamadas. "Eles estão a cuidar muito bem dele. Quando o vi, ontem, ele não estava com bom aspeto, mas hoje ele está muito melhor em apenas um dia", contou Todd, que também notou que apesar dos esforços do abrigo, sua ave de estimação ainda está bem magra.

O abrigo de animais Monroe County Alabama Animal Shelter, que acolheu Bob, publicou um vídeo no TikTok com ele. Assista:

@monroecountyshelter Bob the 4000 mile pigeon. #foryou#bob#pigeon#pigeonracing#offtrack#mcas♬ FEEL THE GROOVE - Queens Road, Fabian Graetz

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp