BNews Pet

Porca de 120 kg é 'xodó' de família que pensou ter ganhando mini pig; veja fotos

Reprodução/TV Gazeta
A porca Lili é a fiel escudeira da agricultora Lara Pravato, que ganhou o animal como bicho de estimação e não esperava que ela crescesse tanto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Gazeta

Publicado em 10/12/2021, às 13h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A  "mini porca" Lili, que de "mini" não tem nada, virou uma gigante de 120 quilos que faz sucesso na internet. Lili é a fiel escudeira da agricultora Lara Pravato, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Lara contou que ganhou o animal como bicho de estimação e não esperava que ela crescesse tanto.

"Um dia em casa, a gente conversando numa social entre amigos, eu vi, numa rede social, um 'mini pig'. Aí eu falei, 'ah, pronto, agora eu quero um mini pig'. Mas, assim, nunca imaginei que alguém ia dar ideia ao que eu tinha falado, né?! No dia do meu aniversário, um amigo meu me ligou e falou 'olha, tenho um presente pra você'", disse ao G1.

Nas fotos, dá pra ver como, de fato, a Lili era pequena quando foi dada de presente para Lara. Até roupa a porquinha tinha. Mas quem percebeu que "algo errado não estava certo" nessa história, foi o produtor rural José Lauro Pravato, pai da Lara.

"O dia que eu trouxe ela [Lili], eu trouxe dentro de uma caixinha de sapato. Aí eu falei 'minha filha, eu vou levar, mas isso aqui não é 'mini 'porco, não. Isso aqui é baé do focinho curto. A Lara vinha pra cá, eu fala assim: olha a porquinha tá crescendo, isso não é 'mini' porco não. [Aí Lara falava] não, mas ela não vai crescer muito não. Taí, né, o que virou", recordou o pai da Lara.

Com seu tamanho, a Lili reina absoluta na propriedade e também no coração da Lara e do José. E é melhor nem falar sobre colocar a porca na panela com eles por perto.

"Os vizinhos vêm pra cá e falam 'hum, rapaz, que panelada de torresmo que isso vai dar'. Aí eu falo 'é, rapaz, você nem fala isso com a Lara não, porque ela arruma até briga com o sujeito que falar em matar a Lili'", alertou José Lauro.

Leia Mais:

Entenda o por quê dos cães lamberem o chão
Cachorro herói entra em casa em chamas para salvar seu amigo gatinho
Comunicado de cachorro doente em condomínio gera comoção entre moradores; entenda a história

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Quando era filhote, donos achavam que Lili era uma 'mini porca', mas hoje ela já pesa 120 kg — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp